Mais
    Início Cidades Maioria vê nos próprios pais maior causa de atos violentos

    Maioria vê nos próprios pais maior causa de atos violentos

    Da redação

    Em razão das denúncias de atentados na Escola Estadual “Celso de Mello”, ocorridas na semana passada, e ainda em virtude das tragédias vivenciadas em outras unidades do país, com atentados e mortes, a enquete do jornal O Progresso de Tatuí teve esse tema ao longo da semana.

    Na cidade, os casos repercutiram na Câmara Municipal e ainda acabaram interferindo na rotina escolar, que ficou sem aulas na quinta-feira da semana anterior, 6.

    Já nesta semana, o Legislativo aprovou investimento da prefeitura em um novo esquema de segurança junto às instituições de ensino da cidade (reportagens nesta edição).

    Para avaliar a opinião especialmente dos pais sobre “não a única”, mas a que seria a “maior” entre as causas geradoras do aumento de violência e atentados em escolas do país, a pesquisa apresentou cinco alternativas.

    Com as respectivas respostas percentuais, foram elas: “à falta de atenção e educação dos próprios pais”, que somou 43% das indicações; “ao ‘discurso de ódio’ ainda vivenciado no país”, com 28%; “à falta de segurança profissional nas escolas”, com 20%; “aos jogos e sites ocultos da internet”, com 9%; e “a falhas do próprio sistema de ensino”, que não teve nenhum voto.

    Para esta próxima pesquisa, o portal de notícias apresenta como assunto a tradicional Festa de São Jorge, que acontece no próximo domingo, 23. O evento é organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, e beneficente em prol das atividades do Lar Donato Flores (reportagem nesta edição).

    A programação cultural terá início com a “Procissão dos Cavaleiros de São Jorge”, em que os participantes se concentrarão na Avenida das Mangueiras e percorrerão algumas ruas da cidade até o Recinto de Eventos da entidade a ser beneficiada.

    Assim, a enquete questiona: “Você já participou de alguma procissão religiosa em Tatuí?”. As respostas são “sim e “não”, as quais podem ser respondidas até a sexta-feira da semana seguinte, 28, no portal www.oprogressodetatui.com.br.


    Você já participou de alguma procissão religiosa em Tatuí?

    • Sim (51%)
    • Não (49%)
    Carregando ... Carregando ...