Notas policiais

  • Guarda atende cinco flagrantes por tráfico de drogas em 7 dias

No período de 3 a 9 de abril, a Guarda Municipal de Tatuí atendeu dez flagrantes, sendo cinco por tráfico de drogas, dois casos de furto e três de violência doméstica. As ações resultaram na prisão de oito homens e uma mulher e na apreensão de três menores de idade.

Nestes mesmos dias, GCMs aprenderam 102 porções de cocaína e oito de maconha. Além disso, durante as ações, foram abordadas 62 pessoas e seis veículos, e registrados 32 atendimentos: 12 apoios a outras instituições; 11 averiguações de atitudes suspeitas; duas capturas de procurados; um veículo localizado; um acidente de trânsito; e cinco casos de perturbações do sossego público.


  • Motorista é preso acusado de embriaguez e desacato a PMs

Um motorista de 34 anos foi preso, na manhã de quinta-feira, 13, no residencial Alvorada, após sofrer uma colisão. Ele é acusado de dirigir sem habilitação, embriaguez ao volante, ameaça e desacato a policiais militares.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada, via rádio, para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito sem vítima. No local, os policiais constataram que o veículo havia colidido com um muro, passado sobre uma lixeira, e estava “prensado” contra uma árvore.

Em boletim de ocorrência, os policiais contam que o motorista ainda estava no veículo quando a equipe chegou no local do acidente e foi agressivo com os policiais, momento em que os agentes perceberam sinais de embriaguez.

Conforme a PM, o suspeito estava “bastante alterado, com olhos vermelhos, fala pastosa e bastante agitado”. Os policiais ainda dizem que o homem se recusou a sair do carro e ofereceu resistência, chegando a ameaçar de morte um dos militares.

O homem estaria acompanhado de uma passageira, também com sinais de embriaguez. Segundo a PM, eles não apresentavam ferimentos e foram encaminhados à Delegacia Central para prestar depoimento.

Na Central de Flagrantes, o policial denunciou o motorista pela suposta ameaça e foi registrado um boletim de ocorrência por cinco tipos de crime: desacato, ameaça, embriaguez ao volante, resistência e dirigir sem permissão ou habilitação.

Conforme o BO, o homem permaneceu preso e não teve a possibilidade de fiança devido à somatório das penas para os crimes dos quais fora acusado. Ainda segundo a Polícia Civil, foram constatadas diversas passagens do acusado por embriaguez ao volante. O homem ainda estava suspenso do direito de dirigir e com a CNH vencida.


  • Mulher é abordada por dois homens e tem celular levado

Uma mulher de 47 anos teve o celular roubado na tarde de quinta-feira, 13, na vila Dr. Laurindo, próximo à linha do trem. A vítima informou o crime à Polícia Civil alguns minutos depois.

Conforme declarado, a mulher caminhava pelo bairro quando dois homens se aproximaram e abordaram-na, gritando: “Passa o celular aí e fique quieta”. Ainda conforme a vítima, um dos criminosos levantou a camiseta a ameaçou com uma faca.

A mulher disse à PC que, “por medo, entregou o celular”. Os criminosos teriam dito para a vítima ir embora “senão levaria uma facada”. Os homens teriam fugido no sentido ao bairro Santa Luzia.