Maioria afirma não ter sentido falta das festas carnavalescas

Da redação

Realizada pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), a enquete semanal mais recente apontou que a grande maioria da população não sentiu falta do Carnaval em Tatuí nos anos anteriores.

Denominada “Tatuí Folia 2024 – O Carnaval da Família”, a programação carnavalesca foi retomada neste dia 1º de fevereiro, quinta-feira, após três anos ausente.

Destacando manifestações culturais até o dia 13, o Carnaval em Tatuí foi cancelado em 2023 devido aos problemas causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade e, nos anos de 2022 e 2021, por conta da pandemia da Covid-19.

Como resposta, 5% dos tatuianos responderam ter sentido negativamente a interrupção, enquanto outros 95% indicaram que o Carnaval não lhes representou perda.

Para esta próxima semana, o portal web do jornal O Progresso passa a figurar como tema da enquete as recentes chuvas que atingiram a cidade, causando diversos transtornos.

A mais recente aconteceu na tarde de sábado passado, 27 de janeiro, gerando danos a 113 famílias, a maioria moradora de bairros rurais da cidade. De acordo com a Defesa Civil, os estragos foram causados por pedras de granizo, as quais atingiram pelo menos 93 casas.

Os bairros Tanquinho, Novo Horizonte, Gramado e Congonhal foram os mais atingidos. Em razão disso, a prefeitura acionou as equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social para vistoriarem os locais, avaliando os imóveis e oferecendo suporte aos atingidos (reportagem nesta edição).

Com isso em vista, a enquete pergunta: “Em razão de chuvas em Tatuí, você já sofreu algum significativo dano material?”. A questão pode ser respondida até o dia 9, com as opções “sim” ou “não”. O resultado será divulgado na edição do dia 11.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui