Judô na Faixa ‘fecha’ ano com pódios de todos os seus atletas

252
Judocas posam com troféu conquistado pela terceira posição geral no torneio (foto: divulgação)

A Judô na Faixa Tatuí participou do 1º Torneio de Judô de Campina do Monte Alegre, no domingo passado, 10. O evento esportivo foi o último a contar com a presença da equipe de judô em competições neste ano.

Ao todo, 20 judocas representaram o Judô na Faixa e todos subiram ao pódio. Eles conquistaram 12 medalhas de ouro, 6 de prata e 2 de bronze, permitindo que a equipe alcançasse a terceira colocação geral no torneio.

A equipe é formada por atletas do Departamento Municipal de Esporte, pertencente à Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e do Clube de Campo. Os judocas são orientados pelos senseis Bruno Santi e Lucila Abreu Luz.

De acordo com Santi, “o ano de 2019 foi muito produtivo ao Judô na Faixa”. Segundo ele, “os 100% de aproveitamento neste torneio, com os 20 judocas garantindo medalhas, mostra a qualidade dos atletas da equipe”.

Para o próximo ano, o sensei indica manter a mesma “filosofia de trabalho”. A equipe acabou de formar mais quatro judocas como faixa preta, chegando a oito atletas com a maior graduação na modalidade.

Ainda conforme Santi, “a formação de novos atletas faixa preta é muito importante, pois, além de mostra a força do Judô na Faixa, motiva os alunos mais novos a continuarem treinando para um dia alcançarem a mesma graduação”.