Pai e filha alcançam um dos pódios obtidos por equipe tatuiana de rali

Dupla Bruno Luppi e Fausto Dallape seguem na liderança da categoria UTV Start (foto: Nicolas Glavak/PhotoAction)

No fim de semana anterior, sábado e domingo, 9 e 10, a equipe tatuiana Território Motorsport disputou o Rally Rota Sudeste com cinco UTVs, modelo Can-Am Maverick X3, e saiu de Lençóis Paulista com três pódios. A competição foi válida pelas 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, a penúltima prova da temporada.

Entre os três pódios, um foi alcançado, na categoria UTV Start, pela dupla recém-formada entre pai e filha, Edu Piano e Nicole Piano.

Com apenas 13 anos, a jovem piloto conquistou o segundo pódio na segunda prova de rali dela. Nicole contou, novamente, com a navegação do “multicampeão” tatuiano da modalidade, que deixara de competir para poder estar com a filha.

Conforme a assessoria de imprensa da equipe, o trajeto do evento foi atingido por chuva da véspera até o último dia de disputas, “exigindo atenção redobrada dos pilotos, onde a habilidade para saber frear nos locais certos e acelerar em outros fez a diferença”.

“No sábado, foi mais tenso e cansativo porque foi minha primeira vez com piso liso. No segundo dia, também não foi fácil porque a ‘especial’ (trecho cronometrado) estava mais escorregadia e cheia de poças, então demorei um pouco para pegar a ‘manha’. Aliás, eu nunca tinha visto tanta lama, mas, assim mesmo, continuo gostando muito de rali”, declarou a jovem.

“Chuva complica para todos, imagine para quem está começando? Ela ‘toca direitinho’, mas foi diferente do nervosismo da prova de estreia, pois conheceu mais tipos de terrenos e o piso estava muito liso. Ela está aprendendo e se familiarizando com o UTV “, complementou o pai de Nicole.

Na mesma categoria, a dupla Bruno Luppi e Fausto Dallape, também representantes da equipe local, conclui a prova uma posição à frente de Nicole e Piano. Com essa colocação, Bruno Luppi, piloto de 15 anos, e Dallape mantiveram a liderança geral da categoria, a uma prova do encerramento da temporada.

A Território Motorsport ainda foi representada pela dupla Fábio Pirondi e Flávio Bisi, vice-campeões na categoria UTV Double, e os pilotos Rodrigo Luppi, na UTV Pró Elite, e Felipe Schultz, na UTV Super Production. Ambos concluíram o Rally Rota Sudeste na sexta colocação.

A última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será na cidade de Inhaúma (MG). O “Rally dos Campeões” está previsto para os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, um sábado e domingo.