Descobri seu testamento e fiz um manual
Sonhei a vida feito carnaval
Em devaneios e magia
Cerquei por todos os lados
Riscando a fé no talão
Apostei na coroa e no coração
O destino é traçado na palma da mão
E a vida se equilibra em cada linha
Andarilho sonhador, na corda bamba do amor
Encontrei minha rainha / Vai clarear
Olha o povo cantando na rua
A imperatriz
Desfila com a sorte virada pra Lua
Vai clarear
Olha o povo cantando na rua
A Imperatriz
“COM A SORTE VIRADA PRA LUA, SEGUNDO O TESTAMENTO DA CIGANA ESMERALDA”
(Samba-enredo 2024 da Imperatriz Leopoldinense – Rio)
“Todos nós somos uma obra em andamento. Não critique tanto o outro. Ele está vivendo seu processo.”
Shmuel Lemle – “Sementes de Cabala”
Theo Shing, pianista de 16 anos, está participando do primeiro Concurso Nacional de Chopin, entre pianistas de 15 a 28 anos. Theo é neto de Cristina Siqueira.
Nesta terça, 30, acontece a primeira reunião do ano 2024 do Walking Together. Será uma troca de informações com empresários tatuianos. O evento conta com patrocínio de Heineken e One7.
A Enrolado e Granulado comemora dez anos de doce vida com um evento em São Paulo, na Cosy Eventos, no Morumbi, dia 6 de fevereiro.
Além de celebrar, irá apresentar a nova linha de doces e lançar o Clube de Assessores.
Para homenagear a Rainha do Mar, Iemanjá, a Casa África faz a festa “Nas águas do mar”, na sexta, 2 de fevereiro, Dia de Iemanjá, com brasilidades do DJ 7K e a música ao vivo de Rose Araújo. A produção é de Jorge Rizek Eventos.
E o Carnaval começa neste sábado, nos domínios do Clube Renascer, com o baile Verde e Branco. A animação fica por conta da banda Chapadão.
Já no XI, a bateria ecoa em ensaios às sextas e sábados, da Banda o XI. E neste sábado, também terá a presença de Gulliver Barbosa.
O Bodega também faz pré-Carnaval neste sábado, 27. O Bodega Folia terá Vitor e Fernando, DJ Beto San e a Bateria do Lagartixa.
A Associação Atlética XI de Agosto faz seu baile de Carnaval no sábado, 10 de fevereiro, e segue com matinê no domingo, 11, baile à fantasia na segunda, 12, e matinê na terça, 13.
Os ingressos estão sendo vendidos na secretaria do clube.
O Longevitá Residencial Sênior faz seu coquetel de inauguração na quinta, 1º, às 19h. O novo espaço fica na Coronel Aureliano de Camargo, 973. Por lá, os moradores contarão com atendimento exclusivo, 24 horas por dia, através de uma equipe especializada.
A primeira Feira de Mulheres Empreendedoras acontece nos dias 8, 9 e 10 de março, na Praça da Matriz.
Vamos Sonhar em Vermelho e Preto?
“Que é a vida? Um frenesi. Que é a vida? Uma ilusão, sombra, uma ficção; e o maior bem é pequeno, que a vida inteira é apenas um sonho, e os sonhos, afinal, são sempre sonhos!
Pedro Calderon De La Barca – A vida e o sonho (1639).
E “sonhar não custa nada”! Venha sonhar e realizar seu sonho no sábado, 3 de fevereiro, no clube XI de Agosto. E é com esse enredo que acontece a 44ª edição do Baile Vermelho e Preto.
Transforme seu sonho em realidade e venha com a fantasia que você sempre sonhou ser. Se jogue e ela será real. Será?
Um jogo de imagens, com vários sonhos se realizando, sonho de ter milhares de views, sonho de voar, sonho de ser milionário, sonho de ter poder.
E para animar a festa, a volta da banda Virada do Século ao baile, com uma seleção de marchinhas, axés, sambas-enredo, samba raiz e mais, DJ Wagner Machado. Na madrugada, a entrada da Bateria do XI, com auxílio luxuoso de Nego Di.
E para fazer seu esquenta, vamos abrir um espaço às 9h da noite, com o samba e pagode do Grupo Zuaê, na praça de alimentação.
E os bares: um externo, um exclusivo para serviço de mesas e um superbar para atender a todos, além de caixas volantes e garçons.
Chope Brahma e cerveja Heineken, caipirinhas e drinques exclusivos, e, claro, um vasto cardápio de bebidas.
Na praça de alimentação, pizzas, burgers, pasteis, porções e churros.
As melhores fantasias serão premiadas nas categorias: masculino, feminino, casal e grupo.
A melhor vitrine em vermelho e preto da cidade vai ganhar um troféu e convites para a equipe da loja.
O traje vermelho e preto é obrigatório.
Ingressos à venda: Loja Mallala, Loja Gôut, drive da Coxinha Real, Boteco do Bodega, secretaria do clube XI de Agosto, Neia Modas (Cerquilho), Simone Fraletti (Cesário Lange), mesas com Renata Fiuza (15) 99797-9900.
Sonhar mais um sonho impossível. Lutar quando é fácil ceder. Vencer o inimigo invencível. Negar quando a regra é vender.
Sonho impossível do musical “Homem De La Mancha”
TIM-TIM
27 – Raquel Fayad / Jaqueline Rodrigues / Fernanda Brasil
28 – Alexandre Bossolan/ Daniela Mazzetto, Guilherme Barbosa / Daniel Fernandes
29 – Isabel Pierotti / Maria Eduarda Carnietto / Tom Diniz / Gabriel Gravatá / Jadson Lopes / Thiago Benetti
30 – Josefina Berti
31 – Cecília Balieiro / Rita Azevedo / Levi Soares / Mirella Hessel / Rita Corradi
1 – Gregory Goda /Lucas Oliveira
2 – Natália Juiz / Rodolfo Bueno / Mirelle Modesto de Almeida
NIGHT AND DAY
Bardega
Domingo, 28
18h – Léo e Júlio
.
Beco
Sábado, 27
20h – Théo Xavier
.
Boteco do Bodega
Sábado, 27
20h – Marcos e Mancini
.
Bodega
Sábado, 27
23h – Bodega Folia
Vitor e Fernando, Bateria do Lagartixa, DJ Beto San
.
Boteco do Tuka
Domingo, 28
20h – Kipresença
.
Cerca Trova
Sábado, 27
22h – Black Party
.
Clube de Campo
Sábado, 27
22h – Sábado Sertanejo
Jéssica e Juliana
Domingo, 28
17h – Gilmar Teles
.
Clube Renascer
Sábado, 27
21h – baile Verde e Branco
Banda Chapadão
.
Clube XI de Agosto
Sábado, 27
18h – ensaio da Bateria do XI, show com Gulliver Barbosa
.
Fábrica Rock
Sábado, 27
21h – Live by Night
.
Praça da Matriz
Sábado, 27
11h – bateria do Império do Samba
.
Quintal
Sábado, 27
22h – Quintal Folia
Bateria do Lagartixa, banda Vibe Josi Moraes, DJ Vallx
.
Cine Santa Helena
19h e 21h – “Nosso Lar 2: Os Mensageiros”
17h30 – “Patos”!
17h – “Wish: O Poder dos Desejos”
19h30 – “Mamonas Assassinas: O Filme”
FALEI E DISSE
“Ela é muito diferente de mim. A única coisa que temos em comum é a força da realização. Esse musical sabe a identidade do país, pode unir as pessoas.”
Claudia Raia, que encena “Tarsila do Amaral” no teatro
.
“Será que, para ganhar, eu preciso perder?”
Tati Machado, apresentadora
.
“Odeio fracassar. Mas os fracassos são importantíssimos. É onde a gente mais aprende.”
Mel Lisboa
.
“A polícia está sempre presente (nos ensaios). Com uma patrulha, com pedaços de pau grandes, batiam nas pessoas.”
Vovô do Ilê, fundador do Bloco Ilê Ayê
O Festival de Verão agitou o Clube de Campo no sábado, 20, e nem a chuva desanimou a galera que estava por lá para curtir os shows de Inimigos da HP, Grupo Melanina, DJ Elieser, Fundo de Quintal e Arisha Lunna.
Um grupo de amigos, liderados por Nanda Rosa da Silva e Renata, reuniu-se no sábado, 20, em uma tarde de confraternização e muito samba na Casinha do Bosque, no Condomínio Bosques do Junqueira.Quitutes, comidinhas e lanches organizados pelo grupo, e a reunião foi animada por Nego Di e DJ Funga.
Domingo, 21, às 11h da manhã, aconteceu a missa de despedida do padre Élcio Roberto de Góes como pároco do Santuário Nossa Senhora da Conceição, seguida de almoço no clube XI de Agosto, oferecido pelos amigos.
E na quinta, 25, aconteceu a missa de posse canônica do pároco da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, presidida pelo bispo dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto.
Bia Barth e Gabriel Manfrinatti ficaram noivos no domingo, 21, e reuniram os familiares para celebrar em torno de um almoço na residência do pai Barth, na Colina das Estrelas.
Na terça, 23, tive o prazer de participar do podcast “Ilustre Conversa”, de Ronaldo Sdall e Bruno Campos, para falar sobre os preparativos do Vermelho e Preto.
Se você ainda não visitou um local subterrâneo, a oportunidade chegou! O Cerca Trovaé um pub bar subterrâneo com quatro ambientes, além do amplo bar que inclui uma atmosfera única, proporcionada pela iluminação envolvente, um cardápio de drinques excepcionais, a presença de mesa de bilhar para entretenimento e uma área externa que oferece uma experiência variada aos clientes, combinando elementos que promovem um ambiente acolhedor e diversificado.
Localizado na avenida Donato Flores, 1.107, em Tatuí, o espaço foi inaugurado em agosto de 2020. “Sou engenheiro químico de formação, o que me motivou a começar foi a necessidade por uma renda mais dinâmica, atrelado a uma vontade por empreender, fazer algo novo, disruptivo do comum”, conta Dalmo Vinicius Mega Fiuza.
Pra quem não sabe, Cerca Trova significa “Procure e Ache” em italiano. “O bar nasceu primeiro como uma cervejaria, onde aprendi fazer as cervejas artesanais por uma ideia que encontrei fruto de uma divagação sobre o tempo, onde no futuro enxerguei algo sobre o presente, no futuro procurei algo para se fazer e encontrei a cervejaria, criei a marca, o logo, o produto e assim foi. O bar foi criado para revender a cerveja que eu produzia na época, o espaço foi crescendo e a demanda também. Com isso, expandimos para uma ampla área externa e mais três ambientes. Quando eu estava fazendo o primeiro lote de cerveja, eu não imaginava o que iria virar. Cerca Trova também é algo que está atrelado até hoje no nosso brand. Na frente do bar, não tem placas de identificação visual. Funcionamos exatamente como uma casa normal, tanto que os clientes têm uma experiência incrível quando descem os degraus e se veem em um bar”, explica Dalmo.
O bar fica no subterrâneo de uma casa, assim não é possível ouvir o som de fora ou da rua. Com isso, os clientes ficam surpresos ao chegar na frente e não escutarem nada, somente ver a porta para entrar, e assim que entram, imergem na experiência que o bar proporciona, que é um transporte para um lugar completamente novo e longe de tudo que as pessoas estão acostumadas na cidade.
“A maioria conta que o bar carrega uma experiência de transporte aos bares da Europa, Inglaterra, dizem que, quando vêm aqui, são levados de volta para lá”, descreve o entrevistado.
Atualmente, o Cerca Trova funciona na sexta-feira e no sábado, sempre às 20h, mas, a partir de fevereiro, a intenção é abrir de quarta a domingo, com happy hour, gin em dobro e muita comida boa.
“Em breve, expandiremos ainda mais o bar, com um ambiente repleto de opções para nossos clientes, contando com a parceria também do nosso braço de e-commerce de brechó masculino Cerca Trova Vintage Shop, que terá loja física nesse espaço, com eventos à tarde e aberto ao público”, adianta o entrevistado.
Vale ressaltar que o chope artesanal do bar lidera o cardápio. “Após isso, em drinques, o disparado mais pedido é o uísque Phibonacci, que é produzido artesanalmente pela casa, maturado em barris de carvalho. Usamos ele num drinque chamado Phibo Tropical, os clientes adoram. Outro drinqueque tem bastante saída é o mojito, a caipirinha e os lanches de pão de alho com costela. Então, gostaria de convidar você para ter a experiência incrível que é visitar o Cerca Trova Pub, e provar o chope artesanal e o nosso uísque Phibonacci, que em breve estará em todos os mercados mais próximos de você”, finaliza Dalmo.
Se você busca algo inédito, não deixe de visitar o Cerca Trova!
Coluna com colaboração de Maria Eliza Rosa