Jorge Rizek 16/01/2022

200
Publicidade

Madalena
O meu peito percebeu
Que o mar é uma gota
Comparado ao pranto meu
Fique certa
Quando o nosso amor desperta
Logo o sol se desespera
E se esconde lá na serra
‘MADALENA’
(Ivan Lins e Ronaldo Monteiro)
40 anos sem Elis Regina


“Você é a causa de tudo o que acontece na sua vida.”
Shmuel Lemle – “Sementes de Cabala”


O Jardim Babilônia iniciou o ano com uma agenda recheada de cursos presenciais e atividades. Todas as terças de janeiro, às 19h30, está acontecendo o curso de férias “Forró Popular”, com o professor Luis Fernando.

Além do forró, frevo de coco e perré. No final do curso, no sábado, um show de música ao vivo para colocar em prática tudo o que aprendeu.

De 19 a 21 de janeiro, tem curso básico de vinhos.

Na quarta passada, aconteceu a oficina culinária especial de férias “Master Chefinhos” – todos que participaram ganharam certificados.

E para fevereiro, Flávia Machado promete uma oficina de flores comestíveis, com Débora Gaioto. Informações: (15) 99810-3555.

Publicidade

Está prevista para 4 de fevereiro a inauguração da nova casa de shows da cidade, White Clube, com show da dupla Israel e Rodolffo, com o hit “Batom de Cereja”. Os ingressos pista e camarote já estão à venda.

A casa passou por uma reformulação para receber o clube, com bar, cozinha, 12 camarotes e estacionamento. Fica na rua Santa Cruz, 2.341.


Outra inauguração nesta temporada de verão em Tatuí… Dia 20, abre as portas, na rua do Cruzeiro, 826, a Duckybill’s Coffee.


O Colégio Objetivo programou atividades diversificadas para as crianças de 2 a 4 anos a partir de fevereiro, de segunda a sexta-feira, no período da manhã.

Com atividades lúdicas, divertidas e criativas ao ar livre, com aulas de culinária, educação física, inglês, dança, horta e judô. As vagas são limitadas.


Com o crescimento do número de casos de Covid-19 e gripe, há possibilidade de ficarmos mais um ano sem o baile Vermelho e Preto.


A One 7, através do Programa de Aceleração para Empreendedores, pagou R$ 27 mil para a empresária Luciana Diniz, fundadora da @wonderfloww – empresa que torna a voz do cliente (VoC) valiosa para os negócios, mais educação executiva, e mentoria exclusiva, oferecidos pela parceira StartSe, de Santo André.

Após período de inscrições, foram selecionados 17 empreendedores (MEIs e MEs) do estado de São Paulo, que participaram durante quatro semanas de um circuito de aceleração virtual com bate-papos, palestras e mentorias com profissionais de referência em suas áreas de atuação, dentre eles: João Paulo Fiuza (CEO da One7), Junior Bornelli (CEO e fundador da StartSe) e Heiko Hosomi Spitzeck (diretor do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral).

Eles compartilharam boas práticas de negócios e oportunidades de impacto positivo para a sociedade. O objetivo desses encontros era preparar os participantes para concorrer aos prêmios da competição.


Vera Holtz passou as festas de final de ano por Tatuí, com a família, e voltou para São Paulo para a temporada de lançamento de filmes que protagoniza.


Nossa tradicional Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição passa a ser Basílica Menor Nossa Senhora da Conceição. A autorização do vaticano foi recebida no dia 10, pelo bispo diocesano de Itapetininga, dom Gorgônio Alves de Encarnação Neto. E o padre Élcio Roberto de Góes comunicou a todos através das redes sociais.

A eleição é um reconhecimento a nível internacional da igreja. Só existem quatro igrejas em todo o mundo que receberam o título de basílica maior, sendo todas na Itália, e em todo o mundo existem 1.500 “basílicas menores”.

Para celebrar a instalação, acontecerá uma missa especial no dia 21 de abril. Um belo presente este ano, em que a Matriz comemora 200 anos de paróquia. Parabéns a todos os envolvidos.


A Feijoada do Boteco está de férias e volta no sábado, 12 de fevereiro, com uma nova estampa, em clima tropical e de pré-Carnaval.


Já está sendo anunciado o Cowpig Farm Festival, com shows ao vivo, sertanejo, rock e country, dia 30 de abril, em Boituva, com open bar e open food.


O Conservatório de Tatuí está com inscrições abertas para novos alunos, até o dia 21 de janeiro. São 638 vagas em mais de 50 cursos regulares, nas áreas de música erudita, música popular, educação musical e artes cênicas. O processo seletivo será realizado de forma híbrida, através do site: www.conservatoriodetatui.org.br.




TIM-TIM
10 – Michel Simão
11 – Marcelo Degor / Gustavo Mungai
12 – Gabriela Galo
13 – Marta Muzel / Fábio Menezes / Raul Valerine / Cristiano Guimarães
14 – Egle Pimental / Felipe Selau
15 – Daniela Bolzan / Laila Rizek / Tarcísio Ribeiro
16 – Laís Frutuoso / Felipe Arantes / Eduardo Amaral / Ricardo Milani
17 – Débora Gomez / Guilherme Morelli / Mariana Gomes
18 – Ricardo Vassimon Jr. / Lívia Gabriela Machado / Marília Rosa da Silva
19 – Daniela Loureiro
20 – Veridiana Pettinelli
21 – Eloísa Holtz

NIGHT AND DAY
Bangalô
Sábado, 15
21h – Leo Bueno e Julio César
Domingo, 16
16h – Zuaê

 

Boteco
Sábado, 15
15h30 – Ney e Banda
Paulo Victor e Banda
Domingo, 16
14h – Kizubamba
Rodrigo Momberg e Marcelo Sá

 

Fábrica Rock
Sábado, 15
20h – Revoltrio
Domingo, 16
16h – Iolanda e Spock

 

Beco
Sábado, 15
20h – Jéssica e Juliana
Domingo, 16
17h –Grupo Melanina

 

Casinha Pizza Bar
Sábado, 15
19h – Banda Boatos
Domingo, 16
16h – Roda de samba – Projeto Tardezinha na Piscina

 

Cine Santa Helena
16h – “Sing 2”
18h e 21h – “Homem Aranha: Sem Volta para Casa”
19h15 – “Pânico”

FALEI E DISSE
“Neutro é shampoo.”
Julia Lemertz

 

“Pessoas erram, se arrependem e querem melhorar.”
Cauã Reymond

 

“Sou um homem do século 19. Não sei o que estou fazendo aqui.”
Paulinho da Viola, que completa 80 anos em 2022

 

“Para a mulher é sempre mais cruel, ninguém cobra de um homem ser pai. Eu não sei se quero ter outro filho.”
Alinne Moraes, capa da revista Cláudia de janeiro

 

“Quero o sábado da Globo para o resto da minha vida.”
Marcos Mion, para a revista Isto É



REVEILLON 2022 – UM NOVO TEMPO (Centro Hípico de Tatuí)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome