Olha o que a saudade faz comigo
Inventei de ouvir um áudio antigo
Chorei, lembrei
Da sua voz aqui no meu ouvido
Eu jurava que tinha esquecido
Mas quando eu vi suas fotos
Foi ladeira abaixo, aí eu fui ficando preocupado
Senti saudade daquela conversa
Até tentei ir acelerando o áudio
Mas a saudade não passou depressa
Eu já digitei, apaguei, digitei de novo
Eu já te xinguei, enviei e apaguei pra todos
Escrevi: Te amo, te odeio, me esquece, volta comigo
Olha o que a saudade faz
“APAGUEI PARA TODOS”
(Cleitinho Persona / Elizeu Henrique)
“O verdadeiro amor está acima do tempo e espaço. Onde estiver, estou com você.”
Shmuel Lemle – ‘Sementes de Cabala’
Vera Holtz concedeu uma entrevista para o programa “Persona”, da TV Cultura.
A Ana Banana faz desfile lançando sua nova coleção na quarta,19, no Emílio Lounge Bar. O desfile terá participação especial do Balé Rosinha Orsi.
O artista plástico Mingo Jacob está expondo seus novos trabalhos no Museu “Paulo Setúbal” desde o dia 6 de junho – “História que os Rios Contam”. Vale a pena conferir. A mostra segue até o dia 28 deste mês.
O Quarteto Abayomi se apresenta neste sábado, 15, no teatro do CEU das Artes, às 16h.
O concerto “Abre Alas: Mulheres Brasileiras na Música” conta com composições de Chiquinha Gonzaga e canções eternizadas por Carmem Miranda, Elizeth Cardoso e Ademilde Fonseca.
O projeto “Café, Viola & Companhia” faz sua segunda edição no Centro Cultural neste domingo, a partir das 9h, com o grupo de viola Alma Cabocla.
Gabi Barth comemorou seu aniversário no quiosque do condomínio Colina das Estrelas no sábado, com uma feijoada e música de Pablo, no violão e voz, e Frank, no violino.
Outra mostra que está no Museu “Paulo Setúbal” é “Curiosidades do Acervo – Direto do Túnel do Tempo”, com exposição de objetos do museu.
São 500 itens e 1.500 livros.
Nos dias 18 e 19 de junho, Tony Guedes faz palestra com o tema “A importância da conservação e preservação do patrimônio”.
Até este domingo, 16, rola a 16ª Feira do Tricô, promovida pelo coletivo Amigos Tricoteiros de Tatuí.
O Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) está promovendo a Campanha de Inverno 2024. As doações podem ser entregues no Centro Cultural.
No sábado, 22 de junho, a partir das 16h, acontece a 23ª Festa Junina do Lar Donato Flores, com barracas com comidas típicas, brinquedos, quadrilha e show com Nando Nunez, banda Hereditários e Vitoria Peixoto.
Mais de 250 tipos de doces em 65 estandes estarão na Feira do Doce, que acontece nos dias 5 a 9 e julho, na Praça da Matriz. Esta será a décima edição, que também contará com apresentações musicais no coreto.
“Que tal um samba” recebe Nego Di neste sábado, 15, a partir das 16h, no Emílio Lounge Bar, com música boa, muitas delícias do cardápio, drinques e cerveja gelada.
TIM-TIM
15 – Raquel Serafim / Alexandre Dimas
16 – Danusa Pinheiro / Daniel Barros / Marcela Quadra / Monica Gonzales
17 – Márcia Ribeiro / Patrícia Campos / Angélica Falchi
18 – Paulo Borges / Raquel Araújo
20 – Fábio de Souza
21 – Anne Souza
NIGHT AND DAY
Emílio
Sábado, 15
12h às 15h – Almoço no Emílio
16h – Que Tal um Samba
Nego Di
21h – DJ Ruzzo
.
Pesqueiro
Recanto dos Verdes
Sábado, 15
14H – Daniel Camargo
.
Casa África
Sábado, 15
21h – Aloha
Domingo, 16
16h – Aniversário Casa África
Rose Araújo e Banda
.
Fábrica Rock
Sábado, 15
21h – Doctor Rock
Domingo, 16
17h – Samba no Calçadão
.
Praça da Matriz
Sábado, 15
11h – Música na Praça
Tchello Gasparini
.
G7
Sábado, 15
21h – Flashback Polengue
.
Teatro “Procópio Ferreira”
Sábado, 15
20h – Ângela Ro Ro
Quarta, 19
20h – Banda Sinfônica
Quinta, 20
20h – Camerata de Violões
.
Cine Santa Helena
17h – “Garfield – Fora de Casa”
19h – “Bad Boys – Até o Fim”
21h – “A Semente do Mal”
FALEI E DISSE
“Taxa do super-rico tem que ser encarada.”
Neca Setúbal, educador bilionário, presidente da Fundação Tide Setúbal
.
“Quero normalizar a mulher mais velha transando, gozando e mostrando o corpo.”
Ingrid Guimarães
.
“Precisa ter noção de que se errei, paciência. Devo focar sempre na próxima bola, no próximo passo.”
Darlan Souza, do time de vôlei do Brasil nas Olimpíadas
.
“Fazer peça sobre abuso faz a gente olhar pra trás.”
Débora Falabella
O Dia dos Namorados foi muito especial para toda área gastronômica da cidade. Em alguns, teve até fila de espera.
O Emílio teve sua lotação esgotada também, e foi criado um cardápio especial para a noite, que teve decor toda rosa e muitas mensagens de amor por todos os cartões postais e telão.
A música foi do DJ Dubbod, e muitos brindes foram sorteados dos parceiros: Casa João, Floricultura 400, Clara & Cia., Eliane Torteria, Boulangerie Família Rosica, Frida Savon Vintage, Cultura do Vinho, Gran Cru e Mallala.
Mais de 30 mil pessoas passaram pela Praça da Matriz durante os três dias da festa de São João do Bemfica.
Na próxima terça-feira, 18, o Emílio abrirá especialmente para uma degustação de vinhos da grife Morandé, e Jéssica Marinzeck, educadora Wset, professora de enogastronomia, com diversas formações na área dos vinhos, estará presente.
Desde 2020 atua como “Brand Ambassador” da Viña Morandé no Brasil. Hoje, ela exerce a função de area manager da vinícola. É colunista de vinhos em múltiplos canais, faz parte do FIJEV (Fédération Internationale des Journalistes et Écrivains du vin et des Spiritueux), que tem como membros os principais jornalistas e escritores do mundo etílico.
Os vinhos serão harmonizados com o cardápio da cozinha do Emílio.
Marcello Antony esteve na quinta, 13, em Tatuí, para realizar alguns procedimentos no Espelho, Espelho Meu, de Camila e Mariana Avallone.
O arquiteto e estilista Vincenzo Visciglia chegou esta semana de Dubai, onde reside, para rever amigos, familiares e comemorar o aniversário com muita pizza.
Em um espaço cheio de charme na avenida Firmo Vieira de Camargo, está o “Neto’s Café”. A casa abriu suas primeiras portas em 2014, quando José Galaor Miranda Neto decidiu fazer um curso de barista. “Achei que teria oportunidade em trabalhar nessa área, mas não obtive sucesso. Então, resolvi vender uma moto e comprar uma máquina de café. Foi quando o Dito Hermelino´s sugeriu uma sociedade para abrirmos um ponto comercial”, conta.
José fala que, graças a Deus, o sucesso foi grande e até sua filha Mirelly ajudava no atendimento. “Resolvi sair da sociedade e, com o auxílio de minha esposa, abrimos um ponto com meu nome, que funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 12h30 e das 15h às 19h, além dos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h”.
Neto explica que o diferencial está no acolhimento. “É uma casa bem simples, humilde, para o cliente se sentir na casa da vó, com bolos caseiros, café no bule… E, por aqui, temos o café gelado, que é considerado nosso carro-chefe”, diz o entrevistado.
No cardápio, sucos diversos, cafés tradicionais e especiais, frapês, milk shakes, sanduíches naturais, pães na chapa, salgados e lanches gourmet, crepioca, brownie com sorvete, petit gateau, banoffe, pães de queijo, entre outros.
Lembrando que, além do ambiente acolhedor e do menu recheado de delícias, o diferencial está na execução das bebidas, que são preparadas exclusivamente pelo Neto, e isso faz com que cada uma delas promova uma experiência única e exclusiva.
E vem novidade por aí! “Adquirimos uma residência aqui na avenida e, em breve, estaremos de casa nova”, adianta Neto.
Lembrando que é possível degustar as delícias diretamente no Neto´s Café ou pedir pelo delivery via WhatsApp (15) 99799-6366.
Coluna com colaboração de Maria Eliza Rosa