Inscrições para a jornada de gestão cultural estão aptas no Museu ‘PS’

1031
Carolina Kazumi será uma das palestrantes (foto: AI Prefeitura)

A Jornada de Gestão Cultural que irá acontecer no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, nos dias 29 e 30 de junho e 1o de julho, está com inscrições abertas. O evento é realizado pelo programa “Oficinas Culturais”, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, administrado pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, da Prefeitura.

Para criar uma rede de compartilhamento intermunicipal e com uma turma de 40 participantes, a Jornada circulará por dois municípios da região: Itapetininga, nos dias 22, 23 e 24 de junho; e, depois, Tatuí.

Cada Jornada terá duração de 24 horas, divididas em dois módulos de 12 horas, sendo um para cada cidade, ou seja, um final de semana com a participação da mesma turma.

Em Tatuí, na sexta-feira, 29, das 19h30 às 21h30, com 60 vagas disponíveis, haverá a palestra “Aspectos Legais na Gestão de Projetos Culturais”, com Carolina Kazumi. Nessa palestra, serão apresentados instrumentos de auxílio aos participantes para “definição de melhores práticas e profissionais a serem envolvidos, bem como suporte para pensamento de soluções otimizadas”.

No sábado, 30, e no domingo, 1º, acontecerá o módulo dois da Jornada de Gestão Cultural. No decorrer desse módulo, os participantes conhecerão algumas das principais ferramentas para “planejamento, gestão e finanças”, ministradas por Marcela Amaral.

Ainda no sábado, das 10h às 12h e das 14h às 18h, haverá a palestra “Comunicação e Avaliação de Projetos”, ministrado por Luciana Castro. O tema será repetido no domingo, nos mesmos horários, ambas com 40 vagas disponíveis.

Mais informações pelo telefone (15) 3251-4969.