Inscrições da ‘percussão’ estão abertas até a quarta-feira

461





O Conservatório está com inscrições abertas até quarta-feira, 25, para interessados em estudar percussão sinfônica. São oferecidas seis vagas para candidatos com e sem conhecimento musical.

As inscrições podem ser feitas via internet, por meio do site www.conservatoriodetatui.org.br/vagas.

Para se inscrever, basta que o interessado efetue depósito bancário da taxa de inscrição (no valor de R$ 40). Em seguida, deve preencher ficha no endereço eletrônico.

As inscrições poderão ser feitas até às 18h desta quarta. Quem desejar, também pode se inscrever pessoalmente na secretaria pedagógica, à rua São Bento, 808, das 8h às 12h e das 13h às 17h, após efetuar o depósito bancário.

O depósito deve ser feito em favor da AACT (Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí), no Banco do Brasil, agência 6505-6, conta-corrente 40516-7.

Para admissão, os candidatos serão submetidos a testes práticos ou entrevista.

O curso de percussão sinfônica foi fundado na década de 70 e é um dos mais tradicionais do país. Ele visa permitir que o aluno tenha “amplo conhecimento de todos os instrumentos que formam a família da percussão em seus dois gêneros distintos: clássico e popular”.

Além disso, durante a duração do curso (14 semestres), é esperado que o aluno seja preparado para enfrentar o mercado de trabalho profissional. Conforme o Conservatório, “isso implica em ingressar numa universidade ou atuar profissionalmente em orquestras, bandas sinfônicas e trabalhos independentes, como coordenação de cursos e aulas”.

O curso envolve os grupos de “membranas” (tímpanos, tambores, bateria etc.), teclados (marimba, vibrafone, xilofone, bells) e os mais variados acessórios (triângulo, agogo, entre outros). A área também conta com os grupos de Percussão e de Percussão Jovem do Conservatório de Tatuí.