Na segunda-feira, 29 de janeiro, com as chuvas que caíram no final da tarde, a Defesa Civil registrou 34 mm de água em 40 minutos. O principal bairro afetado foi o Jardim Santa Rita de Cássia, onde a rua Teófilo Andrade Gama.
A via ficou interditada parcialmente, durante a terça-feira, 30, quando os trabalhos de recuperação foram realizados pelas equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura.
Em média, no mês de janeiro, chove 250 mm. Nesta semana, contudo, choveram 110 mm, quase 50% da chuva esperada para todo o mês. A Defesa Civil estimou o prejuízo no Jardim Santa Rita de Cássia em R$ 360 mil.
“Nossos esforços estão concentrados, nesta semana, em boa parte no Jardim Santa Rita de Cássia, onde as fortes e constantes chuvas, com enxurradas, trouxeram um grande prejuízo na malha viária do bairro”, informou a prefeita.
“Os reparos preliminares já estão sendo feitos. Serão necessárias obras de drenagem, e os recursos para isso, já estamos buscando”, acrescentou Maria José.
A Defesa Civil não registrou desabrigados pelas chuvas no Santa Rita. O prejuízo principal foi em um trecho da rua Teófilo Andrade Gama e algumas vias adjacentes, como as Osório de Campos e Osmil Martins.