Bairro Sta. Adelaide pode ter mais 8,9 km de via recuperados

614
Acesso ao Santa Adelaide já teve obra concluída em trecho de 1,5 km (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Na sexta-feira da semana passada, 26, o presidente da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), Alexandre Penteado Pires, esteve em Tatuí e, no paço municipal, reuniu-se com a prefeita Maria José Vieira de Camargo.

Em seguida, Pires, a prefeita, secretários e técnicos visitaram os trechos em obras no município, nos bairros Santa Adelaide e Jurumirim. Os convênios foram assinados em dezembro passado.

No Santa Adelaide (estrada TTI 462), são realizados a readequação do leito carroçável da estrada, terraços, bacias de contenção e lombadas. Nesse trecho, estão sendo regularizados 1,5 quilômetro da estrada.

Após o término das obras no bairro Santa Adelaide, elas começarão no Enxovia, em dois trechos (TTI 455 e TTI 453) 2,5 quilômetros e 2 quilômetros, onde será realizada a readequação do leito carroçável, terraços, bacias de contenção e lombadas. Ambos os bairros foram contemplados no mesmo convênio.

O investimento é de aproximadamente R$ 940 mil. As obras são realizadas pela Codasp, com apoio da Prefeitura de Tatuí.

Publicidade

“Porém, para atender por completo a reivindicação destes moradores, restabelecendo, assim, a normalidade no acesso pelas estradas, a partir de suas propriedades para Tatuí e à rodovia SP 127”, segundo divulgado pela Prefeitura, há a necessidade de uma segunda etapa, com mais um trecho de 8,9 km, para a adequação da estrada no bairro Santa Adelaide.

“Apresentamos esta reivindicação ao presidente da Codasp e vamos cobrar do governador Geraldo Alckmin esta segunda etapa de obras, através de um novo convênio”, declarou a prefeita, também pela assessoria.

Publicidade