Homem é detido por estuprar e estrangular menina de cinco anos

Da redação

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante, na noite de domingo, 7, acusado de estuprar e estrangular uma menina de cinco anos. O caso aconteceu no distrito do Porto, em Capela do Alto, e o acusado foi trazido à Delegacia Central de Tatuí.

De acordo com a Guarda Civil Municipal da cidade vizinha, uma equipe recebeu denúncia sobre o desaparecimento de uma menina de cinco anos e, durante as buscas no bairro, viu um homem sendo agredido fisicamente por moradores.

O indivíduo foi levado até a viatura e, no mesmo instante, um policial militar que acompanhava as buscas encontrou a criança desaparecida. Segundo a corporação, a menina estava nua, deitada com a barriga para baixo, tinha sangramento e sinais de estrangulamento.

A equipe acionou o resgate e a criança foi encaminhada ao pronto-socorro de Capela do Alto, sendo acompanhada pela Polícia Militar e pelo Conselho Tutelar da cidade vizinha. Em seguida, ela foi transferida para o Hospital Regional de Sorocaba.

Ainda no local do crime, testemunhas informaram estar procurando a garota quando surpreenderam o acusado “pulando uma cerca” próxima do local em que a criança estava. Conforme os moradores, o homem teria tentado fugir, pulando várias casas, até acabar detido pela população.

Segundo o boletim de ocorrência, o acusado, identificado como Wellington Momesso Ramos, era procurado pela Justiça por furto. Ele foi encaminhado à Delegacia Central de Tatuí e teria tentado fugir da unidade policial, por uma janela, contudo, foi detido e permaneceu à disposição da Justiça.

O documento registrado na DC aponta que as informações médicas indicaram a existência de “rompimento de hímen e fissuras em pregas anais”, além de diversas lesões pelo corpo, “fratura em ombros”, pescoço e sinais de estrangulamento.

Conforme o boletim, a PC requisitou exame sexológico para o Instituto Médico Legal, para a constatação de estupro, bem como coleta de material genético, inclusive sob as unhas da vítima. A PC ainda apreendeu as vestes do acusado (bermuda e cueca) para exames.