‘Hat-trick’ de Miquita dá vitória em estreia do TG no ‘Zé Leiteiro’

356
Jogos do torneio máster ocorrem nas manhãs de domingo no campo do Az de Ouro (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

O TG estreou com vitória no 14º Campeonato José de Campos – “Zé Leiteiro”. Na manhã de domingo, 26, no campo da Associação Atlética Az de Ouro, no bairro Tanquinho, a agremiação contou com o “faro de gol” do jogador Miquita para derrotar o Sexta Máster.

Miquita anotou um “hat-trick” (três gols na mesma partida), sendo diretamente responsável pelo triunfo do TG pelo placar de 3 a 2. Os atletas Valmir Braga e Antônio Benedito marcaram para o adversário. Os times pertencem ao grupo B do “Zé Leiteiro”.

Na sequência, o campo do Az de Ouro sediou jogo válido pelo grupo A, entre São Martinho e Amigos do Jonão. Com tentos anotados por José Paes e Antônio Costa, o Leão do Sul ganhou do Amigos do Jonão por 2 a 0.

A tradicional competição máster, exclusiva para atletas a partir de 50 anos, é organizada por Cesário Mota Filho, o Cesário Tatu, em parceria com o Departamento Municipal de Esporte, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Em 2020, o certame tem a participação de nove equipes divididas em três grupos. O grupo A é formado por São Martinho, Clube de Campo e Amigos do Jonão. Sexta Máster, TG e Santa Cruz pertencem ao grupo B. E as equipes do XI de Agosto, Palmeiras da Quadra e Associados do Clube compõem o grupo C.

Ao término da fase de grupos, somente os líderes dos grupos A e B se garantirão na semifinal. As outras duas vagas da penúltima etapa do torneio serão definidas com repescagem promovendo disputas entre os segundos colocados dos grupos A e C e, ainda, o líder do C contra o vice-líder do B.

Na 14ª edição do “Zé Leiteiro”, as equipes campeã e vice receberão troféus que levam o nome do patrono da competição. A organização também entregará medalhas aos jogadores das duas melhores equipes, além de distribuí-las para o artilheiro e o goleiro menos vazados.