Guarda Civil Municipal de Tatuí apreende carro, detém foragido e captura menor

Ocorrência teve alerta da Muralha Digital (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

Ações da Guarda Civil Municipal de Tatuí (CGM), divulgadas nesta quinta-feira, 24, resultaram na apreensão de um veículo com sinal identificador adulterado, na detenção de um indivíduo foragido da Justiça e na condução de um menor de 18 anos à presença da responsável legal. A ação ocorreu na noite anterior, quarta-feira, 23, na vila São Cristóvão.

De acordo com informações da GCM, a ocorrência teve início após alerta emitido pela Muralha Digital, informando que um veículo Fiat Uno circulava pela região.

A placa do carro pertence, na verdade, a um veículo Chevrolet Celta, o que levantou suspeitas e levou ao patrulhamento na área.

Na abordagem, os guardas encontraram dois ocupantes no veículo: o condutor, que tentou inicialmente fornecer identidade falsa, e o menor de 18.

Em revista detalhada e consulta via Rede de Integração Nacional de Informações de Justiça e Segurança Pública (Infoseg), foi confirmado que o Uno era produto de furto. O condutor alegou que havia adquirido o veículo em troca de um Chevrolet Vectra dois dias antes.

Ao ser confrontado com as informações, o suspeito confessou ser foragido do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente (SP).

Diante dos fatos e para garantir a segurança da equipe e do próprio indivíduo, “foi necessário o uso de algemas”, conforme informado pela assessoria de comunicação do Executivo e prevê a súmula 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com o apoio de outras viaturas, ambos os envolvidos foram conduzidos à unidade de pronto atendimento (UPA) e, posteriormente, apresentados à Central de Flagrantes.

O delegado de plantão lavrou o boletim de ocorrência e ratificou a prisão do condutor, que permanece à disposição da Justiça. O menor de 18 foi liberado para a guarda da mãe.

A blusa do indivíduo detido foi apreendida para investigação, pois há indícios de envolvimento em outros crimes. O veículo recuperado foi recolhido para perícia e, após os trâmites legais, será devolvido ao proprietário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui