Grupo do CDMCC promove concerto no metrô paulistano

1383
Sob a batuta do professor Edmilson Baia, concerto emocionou plateia (foto: AI Conservatório)

O Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí realizou concerto na estação da Sé do metrô, em São Paulo, na quarta-feira, dia 4. A apresentação atraiu centenas de usuários do sistema de transporte pelo projeto “SP Cultura no Metrô”.

“Isso tem que haver sempre, faz bem para a alma, para o espírito, tantos jovens artistas”, declarou a auxiliar de enfermagem aposentada Leda José Maria. “Estava tão chateada hoje, acabou, passou”, acrescentou.

O concerto, coordenado pelo professor Edmilson Baia, apresentou um repertório diversificado. O programa teve, por exemplo, a abertura de “O Guarany”, de Carlos Gomes, tema do programa de rádio “A Voz do Brasil”. Teve, também, “Adios Nonino”, de Astor Piazzolla; The Ten Commandments, de Elmer Bernstein, e muito mais.

O projeto SP Cultura no Metrô foi lançado no final de junho, pela Secretaria da Cultura do Estado, com o objetivo de levar programação artística para diversas linhas do metrô da capital paulista.

Além de música, são realizados espetáculos de teatro e dança, com artistas profissionais e amadores. As atividades vão até dezembro e o Conservatório estará presente em várias datas.