Grupo de Choro tem apresentação gratuita no ‘Procópio Ferreira’

463
Repertório homenageia nomes consagrados da música brasileira (foto: AI Conservatório)

O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, tido como um dos grandes incentivadores de chorinho do país, apresenta-se nesta quarta-feira, 3, no teatro “Procópio Ferreira”, às 20h.

O repertório homenageia nomes consagrados da música brasileira, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Paulinho de Viola e muitos outros. A entrada é gratuita e os ingressos já podem ser retirados.

De acordo com o coordenador do grupo, o violonista Alexandre Bauab Júnior, o programa traz “O Bom Filho à Casa Torna” (Bonfiglio de Oliveira), “É do que Há” (Luiz Americano), “Perigoso” (Esmeraldino Sales), “Choro pra Waldir” (Cristovão Bastos e Paulinho da Viola), “Displicente” (Pixinguinha), “Sonoroso” e “Sempre” (K-Ximbinho), “Feitiço” (Jacob do Bandolim), “Sarau pra Radamés” (Paulinho da Viola), “Linda Érica” (Luiz Americano) e “Sobe e Desce” (Waldir Azevedo).

O grupo se apresenta com Bauab Júnior (violão), Altino Correa de Toledo Neto (bandolim), Marcelo Candido Gonçalves (cavaquinho), Benedito Alberto de Paula (flauta), Patricio Huerta e Aika Shimada (saxofone), Artur Rita (trombone), Yoon Yeong Choi (piano), Enrique Santa Cruz (clarinete), Pedro Paixão (fagote), Federico Mosca e Uzli Antonio Cancino Diaz (percussão).