GCM prende 4, apreende 1 e faz 11 atendimentos no início do mês

GCM apreende 19 pedras de crack com adolescente (foto: Guarda Civil Municipal)
Da redação

A GCM (Guarda Civil Municipal) teve “um início de mês agitado”. Na primeira semana de maio, a corporação registrou quatro prisões, uma apreensão de menor de idade, 11 atendimentos em geral e 62 abordagens de pessoas.

O balanço foi divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura. De acordo com o comunicado, as ocorrências somam atendimentos realizados entre os dias 2 e 8.

Nesse período, a corporação ainda abordou oito veículos, realizou seis averiguações, um acompanhamento de ocorrência ambiental e uma captura de procurado.

Os guardas também atenderam a um acidente de trânsito sem vítima, constataram um porte de entorpecentes e prestaram apoio em uma ocorrência. Esse tipo de assistência é dado às polícias Militar e Civil e aos bombeiros.

Das quatro prisões de maiores de idade, três aconteceram em decorrência de flagrantes. Desses, um por tráfico de drogas (com recolhimento de sete porções de cocaína e 53 pedras de crack), um por violência doméstica e outro por furto.

O furto qualificado ocorreu na noite de quarta-feira, 4, em um supermercado localizado na avenida Salles Gomes, região central da cidade. Com o suspeito (de 22 anos e nome não informado), os guardas encontraram duas garrafas de bebida alcoólica. O suspeito disse ser alcoólatra.

No mesmo dia, mas no período da tarde, a GCM apreendeu um menor de 16 anos. O adolescente fora flagrado na vila Ezequiel, em posse de 19 pedras de crack. O primo dele estaria com uma “arma branca”, um “soco inglês”.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome