Da redação
O Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) está com inscrições abertas para dois novos cursos de profissionalização, em bordado e padaria artesanal. Os cursos terão oito aulas de quatro horas cada, totalizando 32 horas.
Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, os alunos recebem apostila, certificação e noções de empreendedorismo, com orientações para se tornar um microempreendedor individual (MEI), além de técnicas para vendas porta a porta e internet.
O curso de bordado (ajour, crivo, hardanger e patchaplique) será realizado no Centro de Capacitação Santa Cruz, à rua Silvio Silvério de Lima, 140.
Já o curso de panificação artesanal acontecerá no Centro de Capacitação Casa e Família, na travessa Godoy Moreira, 217, na vila Esperança, e no Lions Clube de Tatuí, à rua 7 de Setembro, 735, na vila Dr. Laurindo.
As inscrições para todos os cursos devem ser realizadas na sede do Fusstat, à praça Martinho Guedes, 12, das 12h às 16h. São necessários para a inscrição: RG ou CPF, comprovante de endereço e ter mais de 16 anos.
Devido à pandemia, esses cursos terão vagas limitadas e atenderão às condições sanitárias exigidas. As inscrições são gratuitas.
Para se inscrever ou tirar dúvidas, o cidadão pode enviar mensagem pelo WhatsApp para 99652-6638, ou ligar no 3305-3408. Os cursos terão início no dia 8 de fevereiro.
A abertura das inscrições foi anunciada na quarta-feira, 20, durante reunião do conselho deliberativo do Fusstat, no paço municipal, para definir as primeiras ações do ano, tendo como prioridade “gerar renda para a população”.
A presidente do Fusstat, Alessandra Vieira de Camargo Teles, reuniu as conselheiras voluntárias, exibiu uma apresentação sobre os centros de capacitação e anunciou que “eles passarão por reformas, para atender com mais qualidade as comunidades onde estão instalados”.