Lions Clube de Tatuí promove ação humanitária para ajudar Amazonas

73
Publicidade
Da redação

O Lions Clube de Tatuí promoveu mais uma campanha humanitária. Desta vez, para ajudar ao município de Itacoatiara, no estado do Amazonas, que sofre com as consequências do atendimento de saúde precário em relação à Covid-19.

O contato foi realizado pelo presidente do LC Tatuí, Christian Pereira de Camargo, com o Lions Clube de Itacoatiara, por meio da vice-presidente, Maria Antonia Souza Silva.

Itacoatiara é um município do interior do Amazonas distante176quilômetros da capital, Manaus. Em Itacoatiara, funciona o Hospital Regional “José Mendes”, que atende toda aquela região.

Como em todo o estado do Amazonas, a situação é grave, com falta de leitos para pacientes da Covid-19, insumos, oxigênio e outras necessidades.

Conforme Camargo, por meio de uma movimentação entre os associados do LC de Tatuí, foi levantado recurso destinado ao LC de Itacoatiara para ajudar na assistência às famílias e pacientes do hospital.

Publicidade

Com o valor alcançado, foram compradas fraldas geriátricas, para uso dos internados, e alimentos, para as famílias dos pacientes e internos do hospital amazonense.

Maria Antonia declarou que a situação no município amazonense “é muito triste e que falta tudo”. Ela relatou ter grande parte da direção do Lions em Itacoatiara afastada em razão do isolamento social e a idade avançada, e que o tesoureiro e a esposa estão com Covid-19 e internados na unidade hospitalar.

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), até quinta-feira, 21, Itacoatiara registrava 3.396 casos do novo coronavírus e 115 mortes pela doença.

Havia 96 pacientes internados no Hospital Regional “José Mendes” e, nos últimos dias, quatro mortes tinham ocorrido por falta de oxigênio no hospital.

“Sabemos da situação delicada em que se encontra o Amazonas. Se em Manaus o momento é caótico, no interior é pior, com pouco auxílio”, comentou o presidente do LC Tatuí.

“Contribuímos com recursos para poder ajudar o LC Itacoatiara no seu trabalho de servir ao próximo, para minimizar um pouco os problemas, inclusive a fome, que é uma ação global de Lions Internacional”, acrescentou.

Camargo aponta que a contribuição do Lions Clube de Tatuí com o Hospital Regional “José Mendes” foi tão importante, que uma das enfermeiras diretoras da unidade hospitalar, Silma Santos, gravou um vídeo em agradecimento à ajuda.

“Me emocionei muito com o vídeo. Foi sentir o quanto podemos fazer a diferença na vida das pessoas, mesmo que distante, graças à união de todos e a tecnologia, que permitiu a transferência bancária rapidamente”, afirmou Camargo.

Quem quiser colaborar com o Lions Clube de Itacoatiara (AM) pode fazer transferência bancária via PIX, para 92 991820020.

Publicidade