Da redação
Neste ano, o tradicional Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos”, integrado à programação da oitava Feira do Doce de Tatuí, contará com 23 grupos musicais de vários estilos, como samba, rock, pop, jazz, blues, música popular brasileira (MPB) e de “raiz”, que se apresentarão no coreto da Praça da Matriz.
No primeiro dia do evento, quinta-feira, 7, às 11h, haverá a apresentação do Doce Dueto, com Maria Antônia Negrão, ao piano, e Rogers Bertinotti, no violino. Às 12h30, será a vez da dupla Natália Campos e Joseval Paes, e às 14h, do Duo Gama, com Ivanilda Gama e Sidnei Gama.
Em seguida, às 15h30, Rose Araújo Trio ocupa o palco da praça, seguido do Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, às 18h. Por fim, às 20h, fechando o primeiro dia do evento, o show fica por conta da banda Revoltrio.
Na véspera de feriado e segundo dia de festa, sexta-feira, 8, as apresentações também terão início às 11h, com a Big Band do Conservatório de Tatuí. Às 13h, será a vez de Julio Nassi Trio e às, 14h30, do grupo Seresteiros Alados de Tatuí.
Logo depois, às 16h, o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí toca para o público. Às 20h, acontece a abertura oficial da feira, com a Orquestra Sinfônica de Tatuí, regida pelo pianista e maestro João Carlos Martins.
No feriado de sábado, 9, Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, as atrações serão: às 11h, Orquestra Sinfônica do Centro Cultural Special Dog; às 12h30, Mistura Fina; às 14h, Ruby Woo; às 15h30, M. Medeiros Grupo de Choro; às 18h, Música Raiz do Conservatório de Tatuí: e, às 20h, banda Cherry Bomb.
No último dia do evento, domingo, 10, as apresentações terão início às 10h, com o Duo Casa Forte, formado por Mayara Rios e Reginaldo César. Na sequência, a programação segue, às 13h, com a Jazz Combo do Conservatório de Tatuí; às 14h30, com Flaviano Gomes e Banda: e às 16h, com o grupo Samba em Família.
Logo depois, às 17h30, a banda Live By Night toca no coreto. Finalmente, às 20h, o encerramento da Feira do Doce tem como atrações a Bravo Tatuí e Ângelo Varella.
O evento
A Feira do Doce, ao longo dos últimos anos, tornou-se o maior evento turístico, cultural e gastronômico de Tatuí. “Após dois anos, por causa da fase aguda da pandemia de Covid-19, a feira voltará a ser realizada, fomentando o turismo local e a economia criativa com o objetivo fundamental de valorizar os produtores de doce, com o intuito de promover a cidade turisticamente como a Terra dos Doces Caseiros, que desde 1952 vem fazendo história”, comentou o secretário municipal da Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli.
O evento faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo, através da lei estadual 15.844/2015. Com esse reconhecimento, consolidou-se como o maior evento do segmento doceiro do interior paulista, comercializando mais de 250 tipos de produtos.