Espetáculo ‘Terreirão dos Encantados’ tem exibição no YouTube

Espetáculo Terreirão

20
Espetáculo tem última apresentação nesta quarta (foto: AI Prefeitura)
Da redação

 O espetáculo “Terreirão dos Encantados”, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, que começou as apresentações no sábado, 4, tem a última exibição nesta quarta-feira, 8, às 20h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/2Yuui6i).

Classificado como “espetáculo, rito, rezo, para cantar, ouvir, sentir, vibrar e curtir”, o projeto apresenta “reflexões sobre saberes ancestrais, por meio de músicas entrecortadas por fatos históricos e contações de histórias, sobre os povos originários da etnia Hunikuin, com a qual o grupo teve contato mais próximo”, conforme a produção.

Ainda trata sobre“um homem negro, Irineu Raimundo Serra, que fez história no Brasil fundando uma doutrina da floresta”. Por fim, o último quadro é uma homenagem às erveiras, curandeiras e rezadeiras, por meio da figura de “Donair” e a sua “grande sabedoria sobre a cura do corpo e da alma através dos chás”.

O espetáculo tem a participação dos atores Adriana Afonso Oliveira, Heitor Moisés Salesse, Luis Bastos, Marcos Pavanelli e Simone Brites Pavanelli; direção de Marcos Pavanelli; direção musical de Luis Bastos; produção de Simone Brites Pavanelli; arte gráfica de Maurício Santana; captação e edição de vídeo de Leonardo Batista; e agradecimentos a Carolaine Afonso, Ernandes Justino e Floricultura Garden.

“Terreirão dos Encantados” faz parte do projeto “Centro de Pesquisa para o Teatro de Rua Rubens Brito”, contemplado no Proac Lab/2020.