Equipe de basquete remonta elenco para sequência da temporada 2021

Cinco novos atletas defenderão time tatuiano em campeonato estadual

0
Juliano Armani volta a defender o Basquete Tatuí depois de oito meses (foto: Lívia Machado e Juninho Oliveira)
Da reportagem

Ao menos cinco novos atletas passam a integrar o elenco do Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí para a sequência da temporada 2021. O Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão é a próxima competição oficial da equipe, previsto para começar na última semana deste mês.

A O Progresso, o treinador do “Basquete Tatuí”, Julio Malfi, adiantou os nomes de cinco jogadores que passam a defender o time profissional de basquete do município: Anderson, Juliano Armani, Lêlê, Neema e Paulo Camilo.

Armani retorna ao município, onde disputou a temporada 2020 pela equipe tatuiana. Ele passou os últimos meses atuando pelo Basket Osasco. O Basquete Tatuí contratou Neema e Paulo Camilo, dupla que defendia o NBPG (Novo Basquete Ponta Grossa).

Entre os reforços confirmados pelo treinador, o atleta Lelê estava jogando pela equipe União Corinthians, da cidade de Santa Cruz (RS), enquanto Anderson estava na região Norte do país, atuando pelo Paysandu, de Belém (PA).

Do elenco que competiu pelo Basquete Tatuí na Copa São Paulo Adulto Masculina, Malfi confirmou a permanência de cinco jogadores: Elivelton dos Santos, Emanuel Cardoso, Neemias Jesus, Souza e William Drudi.

O técnico afirmou ter utilizado critérios técnicos para remontagem do elenco. Segundo ele, desta forma, poderá ter “uma equipe qualificada para obter um ótimo desempenho nas competições oficiais”.

“A intenção é representar Tatuí da melhor maneira dentro das competições oficiais da FPB (Federação Paulista de Basketball)”, declarou. “E tornar-se um excelente espelho para as crianças que participam das escolinhas do município e do clube”, completou Malfi.

O elenco se reapresentou na quarta-feira, 4, após quase um mês de recesso, e, no dia seguinte, retomou os treinamentos. Os jogadores foram vacinados contra a Covid-19 nos respectivos municípios de origem para permaneceremos alojados e treinando, seguindo os protocolos sanitários.

Ao todo, são três semanas de treinamentos visando a nova competição. As atividades são realizadas no Clube de Campo, no Ginásio Poliesportivo “Pedro Paulo Silva (Paulo Vagalume)”, do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) “José Edson Leal Leite (Éde)”, e na unidade do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Tatuí. “Sempre valorizando a estrutura que a cidade possui”, ressalta.

A equipe profissional de basquete do município disputará a competição pela terceira vez consecutiva. Tanto em 2019 como em 2020, o time conquistou os títulos, de forma invicta, e o direito de participar da “elite estadual” no ano seguinte.

O Basquete Tatuí iniciou a temporada 2021 participando da Copa São Paulo. No entanto, a equipe não conseguiu ficar entre os quatro primeiros colocados e se classificar para a “final four”, a etapa decisiva da competição.

Segundo Malfi, o Basquete Tatuí ainda deve disputar o Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete Masculino de 2022, organizado pela CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e que dá acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil) – elite da modalidade no país. Os jogos serão iniciados no fim de dezembro ou início de janeiro.