Entidades podem ser citadas para prestar esclarecimentos

Edis pedem convocação de representantes para irem à ‘CM’

110
(foto: reprodução/TV Câmara)
Publicidade
Da reportagem

Em consenso, diversos vereadores assinaram requerimentos solicitando que o presidente da Câmara Municipal, Antonio Marcos de Abreu (PSDB), convoque representantes de entidades prestadoras de serviços no município para darem esclarecimentos. Os documentos foram aprovados na segunda-feira, 3.

No requerimento 1.284/21, nove edis pedem para que Abreu oficie o Instituto Innovare – OS (organização social), administradora da UPA (unidade de pronto atendimento), convocando-o a prestar informações sobre o atendimento dos usuários na unidade.

A matéria tem assinatura dos vereadores: Cíntia Yamamoto Soares e Márcio Antônio de Camargo, ambos do PSDB; Gabriela Xavier Mendes Coito e Valdir de Proença, Podemos; Eduardo Dade Sallum, PT; João Éder Alves Miguel e Renan Cortez, MDB; João Francisco de Lima Filho, Cidadania; e Paulo Sérgio de Almeida Martins, PRTB.

Os parlamentares Fábio Antônio Villa Nova e Micheli Cristina Tosta Gibin Vaz, ambos do PP, realizaram o mesmo pedido ao presidente da Casa de Leis, porém, através do requerimento 1.249/21.

De forma semelhante ao requerimento 1.286/21, Cíntia, Camargo, Gabriela, Proença, Alves Miguel, Cortez, Lima, Martins e Cláudio dos Santos (PSL), pedem a convocação de representantes da Unimed para prestarem esclarecimentos sobre o atendimento aos pacientes no hospital particular, pelo requerimento 1.286/21.

Publicidade

Os mesmos nove vereadores, com o acréscimo de José Eduardo Morais Perbelini (Republicanos), apresentaram o requerimento 1.285/21, solicitando que Abreu convide a gerência da unidade tatuiana da Caixa Econômica Federal para responder a uma série de questionamentos.

Ainda relacionado à área de saúde, Sallum é autor dos requerimentos 1.279 e 1.282/21, endereçados a Geraldo César do Rosário, presidente do Instituto Innovare e à prefeitura, respectivamente, sobre a possibilidade de implementação de um equipamento para realização do tratamento de hemodiálise na UPA.

Já Perbelini, levando em consideração o retorno das aulas presenciais nas escolas do município, questiona, por meio do requerimento 1.257, se a prefeitura, pela Secretaria Municipal de Saúde, planeja realizar um mutirão para vacinação dos estudantes contra Influenza.

Durante a reunião parlamentar, os vereadores apreciaram, debateram e aprovaram, ao todo, 136 documentos, sendo 22 indicações, 105 requerimentos e 9 moções. Entre elas, um grupo de seis edis pede melhorias à Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

Alves Miguel, Cortez, Cíntia, Gabriela, Lima e Proença, pelos requerimentos 1.334, 1.335 e 1.336/21, solicitam que o Executivo crie um acervo contando a história do município, disponibilize mais livros da literatura brasileira e potencialize parcerias com empresas privadas para receber doações de obras literárias à biblioteca.

Publicidade