Encontro e ‘especial’ marcam 4ª edição de Seresta com Ternura

319





Divulgação

Seresteiros com Ternura integraram evento realizado na sexta-feira

 

Encontro de grupos de seresta e um “especial de Natal” marcaram a mais recente edição do “Seresta com Ternura”. O evento aconteceu na noite de sexta-feira, 13, na praça Manoel Guedes, a “Praça do Museu”.

Apresentaram-se os grupos Carinhoso, Seresta e Seresteiros com Ternura. Também integraram as atrações os seresteiros Jacira, Jarbinha, Loló, Pedro Paulo, Roberto Rolim e Zé Rubens. Na quarta edição do evento, eles prestaram homenagens a Ditinho Rolim, José Fiuza e Noel Rudi.

Houve declamação da poesia “Recordar é Viver e se Emocionar” e execuções de músicas natalinas. As atividades tiveram produção de Caio Salem Távora e José Roberto Bezerra. A coordenação musical ficou a cargo de Maria Inês de Camargo (Seresteiros com Ternura).

A Seresta com Ternura é realizada pelo Museu Histórico “Paulo Setúbal”, que tem coordenação de Raquel Fayad, com apoio de equipe. Ela acontece desde o mês de agosto, quando houve inauguração das estátuas em homenagem aos seresteiros.

De acordo com o museu, o evento atraiu “bom público” nas quatro edições realizadas no decorrer deste ano. Conforme a entidade, a iniciativa teve encerramento “inesquecível”.