Itaú Cultural doa livros para escola no ‘Manoel de Abreu’

322





Parceria entre a iniciativa privada e a Prefeitura garantiu novo acervo literário à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Teresinha Vieira de Camargo Barros”. A unidade recebeu cem livros doados pela Fundação Itaú Cultural.

Para comemorar as doações, dia 28 de novembro, alunos e professores da escola do Jardim Manoel de Abreu realizaram a última edição do ano do projeto “Banquete Literário”. Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, a iniciativa busca estimular nos alunos o “hábito e o gosto pela leitura”.

Os livros doados pela fundação à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo integram a biblioteca da unidade. A escola foi contemplada pela pasta municipal em função “de projetos já realizados com foco na literatura”.

A “Teresinha de Camargo Barros” atende, atualmente, 580 estudantes do primeiro ciclo do ensino fundamental (do 1o ao 5o ano).

“Os alunos ficaram encantados com a qualidade dos livros. O acervo reúne obras de literatura universal e nacional. Os professores souberam muito bem trabalhar o conteúdo com histórias, cantigas, poemas, integrando os mais diversos gêneros literários”, disse a titular da Educação, Ângela Sartori.

Segundo a assessoria do Executivo, o representante da Fundação Itaú Cultural Marco Aurélio Camargo “mostrou-se animado com as atividades apresentadas pelos estudantes”.

“Toda a equipe escolar mostrou, junto com as crianças, um pouco do trabalho que eles realizaram ao longo de todo ano. Foi montada uma mesa na qual eles mostram suas ideias, a criatividade e o que aprenderam com os livros. Certamente, os novos títulos darão ainda mais vazão a todo esse talento”, comentou.

Por ocasião do recebimento dos exemplares, a equipe escolar da unidade montou, no pátio, uma exposição com parte dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos no decorrer do ano.

No mesmo espaço, os estudantes prepararam um “varal literário”, inspirado na obra “Palavras ao Vento”, de Sandro Costa.