Emef ‘Lígia Vieira de Camargo Del Fiol’ realiza feira cultural

392
Objetivo de evento foi motivar atividades extracurriculares (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

No dia 14, a Emef “Profª. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, situada na vila Angélica, sob a direção da professora Raquielle Aparecida Dias Machado, promoveu mais uma edição da “Feira Cultural”, com o objetivo de motivar, em seus 790 alunos, por meio de atividades extracurriculares, o interesse em aprender e participar de novas atividades do dia a dia da sala de aula.

Na Feira Cultural, a comunidade pôde conferir uma exposição com os principais trabalhos elaborados pelos alunos, que mostravam a interdisciplinaridade trabalhada nas diferentes áreas do conhecimento, com a orientação dos respectivos professores.

Foram 15 salas abertas com atividades integradas aos conteúdos do ensino fundamental I, fundamental II e Atendimento Educacional Especializado.

Os temas, fundamentados cientificamente com os “olhares críticos” dos alunos, foram: Conscientização sobre Violência das Torcidas, consciência negra (homenagem a Zumbi dos Palmares), cultura afro-brasileira, projeto Rugby, desenvolvimento corporal através das atividades lúdicas, laboratórios de ciências com experiências, “Retratando a Segunda Guerra Mundial”, galeria de arte com releituras das obras de Van Gogh, “Sala Sensorial”, mostra “Pixel Art”, projeto “Brincadeiras”, parlendas, projeto “Animais Marinhos”, sala de imprensa, regiões brasileiras, projeto “Jornal”, “Tangran”, ética e cidadania, maquetes de usinas hidrelétricas, “Criança Solidária”, “Inglês em um Universo Diversificado”, sala de literatura poética, cartum e charge e projeto “Universo ao meu Redor”.

“Diante do êxito da atividade, é necessário parabenizar todo o corpo docente e discente por essa experiência que possibilitou um aprendizado significativo, contribuindo para o aprimoramento de um trabalho coletivo, bem como denotando grande relevância social e cultural dos temas abordados”, ressaltou a diretora Raquielle.

Publicidade

A Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, da Prefeitura, também esteve presente na Feira Cultural, informando sobre o Prêmio Top Destinos Turísticos 2017 e incentivando a comunidade a votar em Tatuí, que está concorrendo nas categorias de turismo rural e turismo cultural.

Publicidade