Campanha Novembro Azul local atende 601 homens na “Matriz”

515
Atividades do Novembro Azul aconteceram na Praça da Matriz (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

No sábado da semana passada, 18, na Praça da Matriz, a Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura, promoveu a “Feira de Saúde” especialmente para os homens, dentro da programação da campanha Novembro Azul, mês dedicado ao combate do câncer de próstata.

Passaram pela feira 601 homens, sendo que 151 realizaram a coleta de sangue para o exame PSA (Antígeno Prostático Específico) para câncer de próstata.

Eles também realizaram, gratuitamente, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, medição da circunferência abdominal, e os diabéticos passaram por teste de sensibilidade do pé.

Além disso, houve um estande com informações médicas sobre câncer de próstata, outro com orientações de fonoaudiólogas sobre audição e, ainda, um sobre Auriculoterapia.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também esteve presente com as crianças que se formaram no projeto “Amigos do Samu”, ensinando a população sobre atendimento de primeiros socorros e acionamento correto do serviço 192.

Publicidade

O Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) participou entregando laços azuis (alusivos à campanha Novembro Azul) e disponibilizando os profissionais do Espaço da Beleza para a realização de cortes de cabelos masculino gratuitos.

Publicidade