Departamento realiza soltura de 14 gambás no PME ‘Maria Tuca’

595
Gambás foram resgatados após reforma no 'Mangueirão' (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

No dia 14, a Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal, pertencente ao Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da Prefeitura, com o apoio da Guarda Civil Municipal, realizou a soltura em área protegida do Parque Municipal Ecológico “Maria Tuca” de 14 gambás, sendo duas gambás mães, uma com sete e outra com cinco filhotes.

Os animais foram encontrados em um barracão da Secretaria de Obras e Infraestrutura, conhecido como “Mangueirão”. De acordo com a supervisora da Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal, Eugênia Campos, o local da soltura dos gambás foi escolhido pela diversidade da fauna e flora.

Também foi levada em conta as fontes de alimento, como frutas e água, e, também, pelo parque se tratar de um local público que teve a finalidade ecológica resgatada.

“Outros dois gambás filhotes que se perderam da mãe estão sob os cuidados de uma bióloga voluntária da divisão para que, quando ficarem aptos, possamos fazer a soltura em outras áreas protegidas, afastadas de áreas urbanizadas”, salientou Maria Eugênia.

Publicidade