Da redação
A Neoenergia Elektro emitiu nota à população de Tatuí, nesta semana, com alerta sobre visitas ilegais por parte de falsos funcionários. A empresa reforça que todos os funcionários são identificados pelo uso de crachá, uniforme e veículo com a marca da empresa.
Conforme a Elektro, a responsabilidade da concessionária é o fornecimento de energia elétrica até a entrada do padrão (onde fica o relógio de luz) da residência dos clientes. Em algumas casas, o dono não precisa abrir o portão, pois da rua já é possível ter acesso ao medidor.
“A função da equipe da Elektro é apenas atuar na rede de distribuição para levar energia até a casa dos clientes. Se houver algum problema dentro do imóvel, na parte elétrica, é o morador quem tem que chamar um eletricista particular”, destaca a empresa.
“Qualquer tipo de atividade suspeita, onde alguém se apresenta como sendo funcionário da Neoenergia Elektro pedindo acesso ao interior da residência, o recomendado é que o morador entre em contato com a central de atendimento da concessionária, se certificando de que há algum serviço agendado para aquela residência”, afirma Marcelo Vilarino, gerente da Elektro.
Para denunciar visitas ou qualquer conduta ilegal praticada por falsos funcionários, deve-se utilizar o 0800 701-0102.