Educação inaugura 1ª creche da zona rural no bairro Congonhal

3316
Publicidade

Às 10h deste sábado, 27, a Secretaria Municipal da Educação inaugura a primeira creche implantada em zona rural na cidade. A unidade que funcionará no modelo “creche-escola” atenderá 80 crianças de zero a seis anos de idade. Os alunos de até três anos frequentarão a unidade no período integral.

O prédio da nova unidade começou a ser construído em agosto de 2016. Na época, o projeto divulgado pelo Executivo previa a edificação de três salas de aula, sala de repouso, fraldário, lactário, refeitório, sanitários com acessibilidade, cozinha, lavanderia, sala de administração e sala de professores. A Prefeitura programou ainda espaço de lazer ao ar livre com brinquedos.

A creche funcionará em um terreno com 760 metros quadrados, sendo construída com recursos próprios do município. No total, a Prefeitura construiu um prédio com 312 metros quadrados. O investimento é de R$ 445.386,16.

“É a primeira creche-escola na zona rural de Tatuí. Estamos trabalhando ainda para ampliar o número de vagas em creches. Estamos construindo uma no Santa Cruz e realizando terraplenagem para construir outra no Jardim Santa Emília. Serão 240 novas vagas ofertadas”, destacou a prefeita Maria José Vieira de Camargo em nota enviada pela assessoria de comunicação.

De acordo com o setor, outra obra programada é o novo prédio da creche “Professora Rosalina Holtz de Paula”, que atualmente funciona no Lar “Donato Flores”, no Inocoop, em imóvel alugado. Com a construção de prédio próprio, a Prefeitura estima economizar, aproximadamente, R$ 50 mil no ano.

Publicidade

 

 

 

 

Publicidade