Da reportagem
Durante a cerimônia de inauguração da unidade EFS (Estratégia Saúde da Família) “Adriana Mesquita Tibellio Mota”, na manhã desta terça-feira, 13, no Jardins de Tatuí, o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva anunciou que, em breve, a rodovia Mário Batista Mori (SP-141) deve ser duplicada.
Conforme o vice-prefeito, o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) é responsável pelo projeto de duplicação de um trecho de 4,7 quilômetros, entre uma atacadista em construção e a Cerâmica Strufaldi.
Luiz Paulo revelou à reportagem de O Progresso que o DER está concluindo o projeto executivo e, posteriormente, o governo estadual irá licitar a obra de duplicação da rodovia.
Segundo ele, a licitação deve ocorrer no início de 2021. “A obra é do DER. Por conta disso, por enquanto, não há uma estimativa de início e conclusão da obra”, acentuou.
Para ele, “a duplicação do trecho será muito importante para valorizar o polo industrial””, situada às margens da SP-141. “Com a duplicação, acredito que teremos mais um atrativo para novas empresas”, apontou.
De acordo com Luiz Paulo, neste momento, o polo industrial busca por empresas médias. Ele indicou uma preferência pela instalação de cinco a seis empreendimentos de 80 a cem funcionários, ao invés de alguma indústria de 500 trabalhadores, por exemplo.
“Com uma crise como a atual, o impacto será menor em um empreendimento médio em relação a uma empresa com muitos funcionários. Acredito que, com a duplicação, haverá um ‘boom’ de empregos muito grande na cidade”, completou Luiz Paulo.