Da Redação
A GCM (Guarda Civil Municipal) apreendeu dois adolescentes, de 16 e 15 anos, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Os menores estariam vendendo maconha, haxixe e crack no Jardim Santa Rita de Cássia. O flagrante ocorreu às 18h57 de domingo passado, 19.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os guardas realizavam patrulhamento de rotina, incluindo rondas no bairro Tanquinho e no Residencial Nova Tatuí (Pacaembu). A equipe avistou os menores em “atitude suspeita”, parando para averiguações e revistas.
Ao abordá-los, os GCMs encontraram, com o adolescente mais velho, R$ 100, duas cápsulas de cocaína e uma de maconha. Com o outro, em uma sacola preta, apreenderam quatro porções de maconha, 11 de haxixe, quatro pedras de crack e outras “três porções maiores de maconha”.
As drogas foram apreendidas e os menores, encaminhados ao 1º Distrito Policial, da Polícia Civil, para registro da ocorrência e do flagrante.
Os adolescentes permaneceram apreendidos em função da suspeita e com base nos depoimentos, na quantidade e na variedade das substâncias apreendidas e em função do dinheiro. De acordo com as autoridades, a quantia de drogas não configuraria uso pessoal.