Diretoria do CDMCC recebe homenagem na Assembleia de SP

329





Kazuo Watanabe

Antonio Ribeiro e Henrique Autran Dourado em evento em São Paulo

 

O diretor executivo do Conservatório de Tatuí, Henrique Autran Dourado, e o assessor pedagógico da instituição, Antonio Ribeiro, foram homenageados na noite de quinta-feira, 28, no auditório da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

A homenagem foi organizada pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU (Organização das Nações Unidas).

Ambos foram homenageados pela “meritória atuação junto às Forças de Paz e por sua dedicação à preservação de sua memória e dos valores militares e cívicos, enaltecendo o nome do Brasil”.

Dourado recebeu a alta distinção – Grau de Cavaleiro – do “boina azul”, por Walter Mello de Vargas, presidente da entidade. “Na ocasião, enquanto me colocava a medalha, pude contar-lhe que meu avô materno, o saudoso então coronel José Carlos de Campos Christo, foi comandante do 12o Batalhão de Infantaria, sediado em Minas Gerais, revolucionário que, conjugando com as forças paulistas, tramava a revolução contra a ditadura Vargas. Preso e deportado para a Ilha das Flores, o mais distante território europeu, conseguiu fugir e exilar-se em países amigos por um ano e meio, até poder voltar”.

Já Ribeiro foi agraciado com a medalha cinquentenária das FIP-ONU, em auditório lotado.