Dia D da campanha “Fique Sabendo” acontece neste dia 2

450
Publicidade

Neste sábado, 2, acontece o Dia D da Campanha “Fique Sabendo”, de orientação e testes rápidos de Aids e sífilis, organizada pelo governo do Estado de São Paulo, Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD) e Programa Estadual CRT – Centro de Referência e Treinamento DST/Aids. O evento será referente ao Dia Mundial de Combate à Aids, efetivado em 1o de dezembro.

Das 9h às 13h, a equipe da Vigilância Epidemiológica estará na Praça da Matriz realizando testes rápidos de Aids e sífilis, a partir da coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo.

“Até o dia 22 de novembro, em campanha extramuros, já foram realizados 136 testes rápidos de HIV e sífilis, em tendas instaladas ao lado das Unidades Básicas de Saúde da vila Angélica, bairro São Cristóvão, Jardim Santa Rita de Cássia, bairro Valinho e, também, no CEU das Artes”, destacou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Elis Diniz.

A assessoria de comunicação da Prefeitura ressaltou que os testes rápidos para HIV e sífilis são feitos durante o ano todo em todas as Unidades Básicas de Saúde e na Vigilância Epidemiológica.

“O que estamos fazendo neste mês é uma intensificação do trabalho, de acordo com o calendário da Secretaria Estadual de Saúde”, reforçou Elis.

Publicidade
Publicidade