Concurso Beleza Negra atraiu 14 jovens em noite no CEU das Artes

528
Publicidade

O Conselho Municipal Afro de Tatuí realizou, no domingo da semana passada, 26 de novembro, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), em homenagem ao mês da Consciência Negra, o concurso “Miss Beleza Negra Tatuí”.

De acordo com o organizador, professor José Mesquita dos Santos, o concurso recebeu 30 inscrições, inclusive da cidade de Capela do Alto.

São elas: Isabela de Jesus, Camilly Vitória da Silva, Maysa Salles, Gessica Cristina Silva, Ketlin Sousa, Renata de Jesus, Jennifer Vieira, Emilly Rodrigues, Natielly Aparecida, Helena Leme, Jamile Gonçalves, Ana Júlia Martins, Domênica Batista e Ingrid Martins Cardoso.

As juradas Mayara Lourenço Mesquita, Solange Pantaleão, Vera Campos Araújo e Maria Joana A. Inácio avaliaram os critérios beleza, simpatia, “africanidade”, elegância, comunicação e desenvoltura.

Elas elegeram, como Miss Beleza Negra Tatuí 2017, Maysa Salles. A segunda colocada, eleita como primeira-princesa, foi Domênica Batista. A terceira colocada, segunda-princesa, é Ingrid Martins Cardoso. Em quarto lugar, ficou Ana Júlia Martins e, em quinto, Isabela de Jesus, de apenas quatro anos de idade.

Publicidade

O evento também teve várias atrações musicais, inclusive, com a miss Maysa Salles, que é cantora. O africano de Angola Khoissam, além de cantar, falou sobre a África e o Brasil.

O mandato da Miss Beleza Negra Tatuí será de um ano, iniciando na solenidade de coroação e encerrando no ano posterior, quando a eleita transferirá o título para a sucessora.

Publicidade