Derita divulga ações de saúde e aposentadoria de professores

885
Publicidade





A Derita (Diretoria de Ensino da Região de Itapetininga) divulgou nesta semana comunicados voltados a professores da rede estadual de ensino. Repassadas à redação de O Progresso, os documentos abordam ações desenvolvidas pelo governo do Estado a respeito de saúde e de aposentadoria.

O primeiro texto trata de fornecimento de vacinação contra a gripe para os docentes. A imunização é oferecida, também, aos demais funcionários estaduais desde o dia 6. No total, 140 mil profissionais devem ser vacinados.

Segundo a Derita, a vacina está disponível em “qualquer posto de saúde”. A campanha teve início em abril e somou, até o momento, imunização de 8,6 milhões de pessoas no Estado de São Paulo, contando com não servidores.

Em outro comunicado, os professores recebem instruções sobre três tipos de aposentadoria: por invalidez, compulsória e voluntária. Esta última, obtida por tempo de contribuição e por idade.

Publicidade

Os detalhes sobre como requerer cada tipo de aposentadoria podem ser acessados no site da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

Conforme a Derita, funcionários públicos do quadro do magistério estão tendo uma “surpresa nada agradável” ao tentar a aposentadoria voluntária. A entidade informou, ainda por meio de nota, que o SPPrev está negando a concessão para essa “gama de servidores”, decisão considerada equivocada por conta da lei 10.261, de 1968. Mais informações pelo fone (15) 3275-9620.


Publicidade