‘Copa Tatuí de Futsal’ tem abertas as inscrições e definidas duas datas

1491
Departamento realizará jogos, como os da edição anterior (foto), com equipes formadas por menores (foto: arquivo O Progresso)

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Juventude divulgou, nesta semana, datas de inscrições e de realização do congresso técnico da 4ª edição da “Copa Tatuí de Futsal para Menores”. O órgão disponibilizou para a imprensa, ainda, o regulamento da competição.

Neste ano, a disputa realizada pela Prefeitura acontecerá em seis categorias. Competirão no evento, equipes inscritas pela sub-08, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16, com atletas do sexo masculino. As meninas participarão da categoria livre.

Conforme o regulamento, os times da primeira categoria deverão ser formados por atletas nascidos entre os anos de 2010 e de 2011. Os demais, nas seguintes sequências: 2008 e 2009 (sub-10); 2006 e 2007 (sub-12); 2004 e 2005 (sub-14); 2002 e 2003 (sub-16). Não existe imposição de ano entre as meninas.

As inscrições são limitadas e acontecem até o dia 1º de março, na sede do DME (Departamento Municipal de Esportes), da secretaria. O setor fica na rua Santa Cruz, 1.210. Para competir, é preciso pagar taxa de R$ 50 por equipe.

O congresso técnico está previsto para o dia seguinte, dia 2, sexta-feira da semana que vem. A reunião também será realizada na sede do DME, a partir das 19h. Na ocasião, a organização fará os sorteios para definições das chaves.

Antecipadamente, o departamento informou que as partidas serão realizadas aos sábados e domingos. Há, também, previsões de realização de jogos aos feriados. Os confrontos em campos municipais se darão pela manhã e à tarde.

Os dirigentes podem solicitar mais informações pelos telefones 3251-4844 e 3251-1114. Já as fichas de inscrições podem ser requisitadas pelo e-mail: esportes@tatui.sp.gov.br.

A competição tem por finalidade promover intercambio esportivo e social entre os adeptos do futsal. O torneio é aberto a adolescente e jovens de Tatuí e região.

Podem participar da disputa, equipes formadas por representantes de escolas, entidades religiosas, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços. A competição também possibilita participação de clubes esportivos e sociais.

Cada equipe poderá inscrever até 14 jogadores. Eles só poderão jogar dentro da respectiva categoria na qual foi inscrito. O DME informou que não haverá possibilidade de os jogadores “descerem ou subirem” de categoria após a inscrição.

Será obrigatória a identificação dos jogadores e comissão técnica ao representante, antes do início de cada partida. O técnico e o massagista serão autorizados a acompanhar o jogo desde que estejam devidamente inscritos.

Eles permanecerão no banco de reserva, com calça, camisa ou camiseta com mangas, sapatos ou tênis (bermuda e camiseta que sejam o uniforme da equipe).

A Prefeitura premiará as equipes campeãs e vice-campeãs e os artilheiros e melhores goleiros de cada uma das categorias em disputa, com medalhas e troféus.