Notas policiais

1372
  • Bateria de caminhão é furtada dentro de casa no Jd. Sta. Rita

Uma bateria automotiva foi furtada de dentro de um caminhão estacionado no Jardim Santa Rita de Cássia. O crime ocorreu no dia 31 de janeiro, sendo comunicado à polícia por boletim de ocorrência registrado na segunda-feira, 19.

O proprietário do veículo – um autônomo de 65 anos – relatou que, ao entrar na propriedade, sentira falta da peça que estava dentro do caminhão, um Ford F12000.


  • Creche do Jardim Santa Rita de Cássia é invadida e furtada

Uma creche foi invadida e furtada no domingo, 18, no Jardim Santa Rita de Cássia. A ocorrência foi registrada na manhã de segunda-feira, 19, pela diretora da unidade escolar.

De acordo com o boletim, um rádio portátil, um liquidificador, um espremedor de frutas, dois micro-ondas, um aparelho DVD player e um notebook foram levados.

Ainda segundo o BO, a diretora acionou uma guarnição da Guarda Civil Municipal para que a equipe fizesse varredura no local. Os guardas constataram o arrombamento da porta da cozinha e da dispensa, de onde teriam sido levados os eletrodomésticos e o computador pessoal.


  • Dois homens armados roubam pastor religioso no Pq. Gerbelli

Um pastor religioso foi roubado no Parque Gerbelli, na manhã de sábado, 17. Os ladrões levaram a carteira da vítima, de 20 anos, com R$ 400 em dinheiro e um celular da marca Motorola, modelo C Plus 1726, na cor dourada.

Conforme relatou à polícia, a vítima estava em frente à casa de uma tia, por volta das 6h20, quando dois homens em uma moto se aproximaram. O garupa, que estava armado, desceu do veículo e foi ao encontro dele, apontando para a cabeça. Sob ameaça, ele exigiu a entrega dos objetos.


  • Homem é encontrado morto em casa na vila Santa Adélia

Na tarde de sábado, 17, um homem de 73 anos foi encontrado morto em uma casa, na vila Santa Adélia. De acordo com o boletim de ocorrência, a filha da vítima e um guarda municipal encontraram o corpo.

Segundo relatado, a filha informa que o último dia que tivera contato com o pai foi na segunda-feira, 12. Como não obteve resposta, a moça entrou em contato com a GCM para que a acompanhasse até o imóvel.

Na casa, eles encontraram o homem morto, em avançado estado de decomposição. De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo não apresentava nenhum sinal de violência, mas não foi possível verificar com precisão a causa da morte.

A polícia solicitou a investigação criminal do local e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização do exame necroscópico.


  • Mulher teve celular roubado enquanto caminhava na rua

Uma mulher de 30 anos teve o celular, um Motorola G4 Plus, na cor preta, e o documento de identidade roubados enquanto caminhava na rua, na manhã de sexta-feira, 16. O crime ocorreu no loteamento Donato Flores.

A vítima informou à polícia que saíra de casa com o aparelho na mão e estava caminhando na calçada quando avistara um homem indo na direção dela. Ele teria roubado o celular da vítima e saído correndo em direção a um rio próximo.

Ainda segundo a vítima, o lugar é muito frequentado por usuários de drogas. Ela acredita que o celular sirva como moeda de troca por entorpecentes.