Coop investe R$ 1,9 mi em 2 novas drogarias

450

A Coop – Cooperativa de Consumo inaugurará, nas próximas semanas, duas novas drogarias com investimentos na ordem de R$ 1,9 milhão. Com isso, a cooperativa passará a contar com 54 unidades ligadas ao negócio farma.

Para o presidente executivo Marcio Valle, “os investimentos se justificam em razão do aquecimento do segmento, por conta da maior expectativa de vida do brasileiro e pela constante preocupação das pessoas com a saúde”.

“O setor estará cada vez mais competitivo para os próximos anos, e novidades deverão ser incorporadas, a exemplo de vacinas, testes laboratoriais e produtos para tratamento de doenças raras. Até 2021, a Coop pretende chegar ao total de 80 drogarias”, antecipa.

Uma das drogarias estará localizada em São Bernardo do Campo, na rua Tiradentes, 905, bairro Santa Terezinha, e a outra, em Santo André, na avenida Lino Jardim, 744, vila Bastos.

Em ambas, serão disponibilizados 8.000 itens, além do serviço de assistência farmacêutica, que vem sendo preparado pela Coop há cerca de três anos, com a capacitação da equipe de farmacêuticos – já graduada em farmácia clínica e prescrição farmacêutica – e instalação de consultórios, de acordo com as condições exigidas pelo Conselho Federal de Farmácias (CFF).

O serviço envolve aferição da pressão arterial, teste de glicemia, cálculo do índice de massa corpórea (IMC) e perfuração do lóbulo da orelha, com a colocação de brincos na hora.

A equipe farmacêutica também está apta a orientar e a esclarecer dúvidas dos pacientes quanto ao uso dos medicamentos e a possíveis interações, assim como indicar a forma ideal para a ingestão do fármaco.