Veteraníssima do Clube de Campo avança na Copa Rádio

236

A equipe veteraníssima do Clube de Campo está garantida na próxima fase da 19ª Copa Rádio Notícias de Futebol Máster. A classificação aconteceu após vitória sobre o Santa Cruz, por 2 a 1, em partida válida pelo grupo B da categoria, na manhã de domingo, 27.

Os jogadores Quinha e Gaúcho marcaram os gols da classificação do Clube de Campo, enquanto Zinaldo descontou para os adversários.

O grupo B da categoria para jogadores de 43 a 49 anos é composto somente por três equipes, sendo que a classificação é definida após turno e returno, com cada equipe enfrentando o adversário em duas oportunidades.

O Santa Cruz, com seis pontos, já havia garantido a classificação antecipada à fase seguinte da Copa Rádio, pois, matematicamente, não pode ser mais ultrapassado pelo terceiro colocado do grupo, o Amigos da Astória, que ainda não pontuou.

Com o triunfo, o Clube igualou a pontuação do adversário e também se garantiu na segunda etapa do torneio máster de futebol, com uma rodada de antecedência.

Na outra partida da rodada, o Associados do Clube recebeu o time do São Martinho. As agremiações pertencem ao grupo C da categoria veterana e buscavam a primeira vitória no certame. Contudo, empataram sem gols.

Associados e São Martinho foram responsáveis pelo primeiro 0 a 0 da 19ª Copa Rádio. Até o momento, foram disputados 28 jogos e marcados 75 gols, média de 2,68 por partida.

Após o confronto, a equipe “mandante” igualou a campanha do segundo colocado, o Jardins F. C., com dois pontos conquistados, enquanto o São Martinho, que somou o primeiro ponto, é o quarto colocado. O grupo é liderado pelo Gert, com quatro pontos.