Conselho de Cultura tem vaga voltada a instituição do setor

36
Da redação

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Tatuí divulgou nesta semana que está com uma vaga de conselheiro em aberto. Ela é voltada a um representante de instituição (com CNPJ) ligada ao setor cultural.

De acordo com o secretário do CMPC, Luís Antônio Galhego Fernandes, os interessados em fazer parte do Conselho de Cultura podem se manifestar enviando email para galhegofernandes@hotmail.com, até terça-feira, 5.

A vaga foi anunciada durante a reunião ordinária mais recente do conselho, ocorrida em 30 de agosto, e deverá preencher a cadeira deixada pela Associação Casa Unimed de Ações Sociais, desligada do conselho neste mês.

Na reunião, o conselho ainda recepcionou os novos conselheiros: Carlos Orlando Mendes Filho, titular, representando a Associação Antigomobilismo, cadeira de instituição ligada à cultura; Carlos Eduardo Oliviér Júnior, suplente, representando a Associação Antigomobilismo, cadeira de instituição ligada à cultura; e Carmen Negrão, titular, da área de fotografia.

Também entraram para o conselho: Celso Veagnoli, suplente da cadeira “notório saber”; Marcelo Araújo Gasparini, suplente da cadeira artista da área música e teatro; Meriele Paulino de Moraes, suplente da cadeira artista da área capoeira; e Simone Aparecida Brites Pavanelli, suplente da cadeira artista da área teatro de rua e palhaça.

Na reunião, os conselheiros ainda debateram ações para a adequação no Sistema Nacional de Cultura. Conforme divulgado em nota à imprensa, foi criado um grupo de trabalho para estudar e propor as adequações municipais para o novo sistema.

Ainda segundo a nota, o conselho se propôs a colaborar na escrita dos editais referentes ao uso das verbas da Lei Aldir Blanc, referente ao valor não utilizado em 2020, que deve retornar ao município de Tatuí para ser aplicado em 2021.

Os conselheiros também decidiram o novo horário das reuniões, que passarão a acontecer sempre nas primeiras quintas do mês, a partir das 20h. A próxima reunião acontece na quinta-feira, 7.