69% apontam a queda nos casos de mortes como ação de vacinas

16
Publicidade
Da redação

A grande maioria das pessoas que participaram da enquete realizada pelo jornal O Progresso nesta semana, pelo site de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), disse acreditar que a grande redução de casos e mortes por Covid-19 na cidade deve-se ao avanço da vacinação.

Essa foi a resposta de 69% dos tatuianos, enquanto outros 19% indicaram que a queda se deve ao “tratamento precoce” e outros 12% à “imunidade adquirida”.

A questão figurou a pesquisa em razão da notícia de desocupação dos leitos de UTI da Santa Casa reservada a acometidos pela doença, que permanecia vazia até esta sexta-feira, 1º, completando oito dias consecutivos sem ocupação.

Nesta semana, a enquete aborda a série de crimes de estelionatos que vêm ocorrendo na cidade, atingindo principalmente clientes de banco.

Entre vários golpes, nesta semana, uma vítima acabou lesada quando ia buscar uma suposta “recompensa”, por ter ajudado um senhor idoso (coluna “Policiais”).

Publicidade

Desta forma, a pesquisa passa a apresentar a pergunta: “Você já teve algum familiar que caiu em golpe de estelionato este ano em Tatuí?”.

A questão pode ser respondida com “sim” ou “não”, até a tarde de sexta-feira, 8. O resultado será publicado na próxima edição de final de semana, dia 10 de outubro.

Publicidade