Comunidade do Santa Rita realiza 3ª edição da corrida à padroeira

338

No próximo domingo, 13, a Paróquia Santa Rita de Cássia realiza a 3ª Corrida “RoccaPorena Marguerita”. As inscrições podem ser realizadas até meia hora antes do início do evento.

A disputa deve atrair homens e mulheres com idade a partir de 18 anos. Na edição anterior, de acordo com o pároco Francisco Roberto da Silva, mais de 80 atletas participaram.

O percurso da prova é de cinco quilômetros, tanto para categoria masculina como para a feminina. A corrida terá concentração a partir das 7h e largada às 7h30, na frente da paróquia. A igreja fica na rua João Abrame, 406, no Santa Rita.

O evento esportivo será realizado como homenagem à padroeira da paróquia, RoccaPorena Marguerita. De acordo com o pároco, RoccaPorena é o nome da cidade em que nasceu Santa Rita e Marguerita, o nome dela de registro. Rita é a abreviação de Marguerita.

A corrida faz parte da programação das festividades em louvor à santa e que acontecem entre os dias 12 e 22 deste mês. A organização vai premiar os cinco primeiros colocados com troféus e, com medalhas, os cem primeiros colocados.

Os atletas de “maior idade” que participarem da competição também receberão troféus, sendo um para categoria feminina e outro para a masculina.