Começa vacinação contra a dengue em Tatuí para adolescentes

É preciso levar carteira de vacinação e cartão SUS (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

A prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde, inicia nesta quarta-feira, 19, a vacinação contra a dengue em Tatuí.

Inicialmente, a vacina atenuada quadrivalente (Qdenga) está indicada para adolescentes de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, independentemente de infecção prévia ou não por dengue. O esquema vacinal recomendado corresponde à administração de duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

A equipe da Vigilância Epidemiológica orienta que, ao chegar nas salas de vacina, o adolescente e seu responsável responderão a uma entrevista rápida para saberem se o adolescente está apto a tomar o imunizante.

Após receber a dose, o adolescente deverá permanecer em repouso na unidade de saúde por 15 minutos, acompanhado dos pais e ou responsável, para depois ser liberado.

A vacinação contra a dengue em Tatuí acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 15h, em todas as unidades básicas de saúde, exceto na UBS Santa Cruz, que vacina das 8h às 12h. Nas unidades rurais, está disponível no bairro Congonhal em todas as sextas-feiras, das 8h às 12h; e no bairro Mirandas, de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 12h.

Para receber a vacina, é necessário levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença dos pais ou responsável pelo adolescente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui