Cidade começa semana com nove casos positivos de Covid

126
Publicidade
Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde, pela Vigilância Epidemiológica, informou, na manhã desta segunda-feira, 1º, ter notificado nove novos casos positivos de Covid-19 (três homens e seis mulheres), 77 novos suspeitos (37 homens e 40 mulheres) e 53 descartados (25 homens e 28 mulheres), nas últimas 24 horas.

De acordo com o órgão municipal, a ocupação de leitos clínicos de internados por Covid-19 ou suspeitos na Santa Casa é de 40% e a ocupação da UTI, por pacientes com coronavírus ou suspeitos, de 92%.

Estão internados, na Santa Casa, 22 pacientes, sendo 13 na UTI (nove positivos e quatro suspeitos), com quadros que inspiram cuidados, e nove (sete positivos e dois suspeitos) no isolamento, com quadros estáveis.

No hospital particular, estão internados oito pacientes, sendo três casos positivos na UTI, com quadro que inspira cuidados, e cinco com exames positivos para a doença na ala de isolamento, com quadros estáveis.

Até a divulgação do boletim, atualizado por volta das 10h20, Tatuí somava 30.870 notificações da doença, sendo 75 casos suspeitos aguardando resultado dos testes, 23.051 descartados e 7.051 positivos.

Publicidade

Dos confirmados, 6.864 pacientes já estão recuperados (97,3%), 140 morreram e 47 ainda estão em tratamento: 24 em hospitais e 23 em isolamento domiciliar. Dos casos suspeitos, 75 estão em tratamento: seis em hospitais e 69 em casa.

 

Vacinação em Tatuí

O órgão de saúde municipal ainda informou ter aplicado, até às 9h de quinta-feira, 25, 7.147 doses das vacinas da Coronavac e da Oxford/AstraZeneca, das quais 5.466 são referentes à primeira dose e 1.681, à segunda.

Após quatro dias de paralisação, a campanha de vacinação está sendo retomada em três polos nesta segunda-feira, tendo como público-alvo os idosos com mais de 80 anos.

As vacinas são aplicadas na UBS “Dr. Almiro dos Reis”, na vila Doutor Laurindo, e na ESF “Roseli de Oliveira Camargo”, no Jardim Santa Rita de Cássia, das 8h às 14h, e na UBS “Dr. Aniz Boneder”, centro, das 8h às 18h. A unidade central oferece sistema “drive-trhu” para as pessoas, dessa faixa etária, com dificuldade de locomoção.

Os idosos acima dos 80 anos acamados, cadastrados no Sad (Serviço de Atenção Domiciliar) e nas unidades identificadas como ESF (Estratégia de Saúde da Família), são vacinados nas respectivas residências.

Publicidade