GCM apreende arma e drogas em festa clandestina em Tatuí

Um homem e oito adolescentes acabaram apresentados

4083
: Itens apreendidos em ação conjunta da Romu e Canil, apresentados na DC (Divulgação GCM)
Da redação

Um homem foi preso e oito adolescentes apreendidos, na noite de sábado, 27, acusados de associação e tráfico de drogas, porte ilegal de arma e corrupção de menores. A Guarda Civil Municipal flagrou os suspeitos em uma festa clandestina no Jardim América.

De acordo com a GCM, às 23h33, uma guarnição da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) fazia patrulhamento quando os agentes foram informados de que estaria ocorrendo uma festa clandestina em uma chácara, “regada a drogas e bebidas alcoólicas”.

Os guardas solicitaram apoio de outras equipes e se deslocaram ao local indicado, na rua Domingos da Nóbrega.

Ao chegarem à chácara, segundo a GCM, os agentes notaram que o portão estava entreaberto, com um casal como “porteiro”. Dentro do local, havia vários adolescentes, os quais tentaram fugir, sem sucesso. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, somente R$ 310,60.

No entanto, conforme a GCM, durante vistoria na chácara, os guardas localizaram 19 pinos de cocaína jogados no chão, ao lado dos suspeitos, e uma porção da mesma droga, embalada em saco “zip lock”.

Segundo a corporação, ainda no local, os agentes encontraram um caderno com várias anotações da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), uma arma calibre 380 com cinco munições intactas e dois frascos de lança perfume (loló).

Ainda de acordo com a GCM, os nove indivíduos foram conduzidos ao Pronto-Socorro Municipal e à Central de Flagrantes. Lá, o homem recebeu voz de prisão e os adolescentes, de apreensão, ficando todos à disposição da Justiça. Os nomes dos acusados não foram divulgados.