CEU das Artes recebe o espetáculo de teatro e dança ‘Descompasso’

Peça será apresentada no dia 26 de novembro, com sessões às 19h e 21h

22
Elenco do espetáculo de teatro e dança “Descompasso” (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Na última sexta-feira de novembro, 26, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU das Artes, receberá o espetáculo de teatro e dança “Descompasso”, com sessões às 19h e às 21h.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o projeto, contemplado pelo 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí, “apresentará a linguagem da dança, em contraponto com a música, o teatro e as artes visuais, levando o espectador a refletir sobre o seu caminhar e as suas escolhas”.

O espetáculo tem direção e coreografia de Ana Cristina Machado. Conforme descrito na sinopse, o espetáculo “retrata a história de Sarah, que vive uma vida medíocre, sem perspectivas, sempre cumprindo suas tarefas corriqueiras, ou seja, todo dia ela faz tudo da mesma forma: se sacode, acorda para trabalhar e depois dorme”.

“Quando de repente, em um descompasso, sua rotina é interrompida e ela embarca em uma viagem introspectiva. A partir daí o eu interior de Sarah é retratado por meio de uma jornada musical e dançante, repleta de consonâncias, dissonâncias, encontros e desencontros”, descreve.

O roteiro do projeto “Descompasso” foi inspirado no livro “Alma Perdida”, de Olga Tokarczuk. “A peça fala da correria da vida moderna, das competições e pressões, da busca incessante pela conquista e como nos tornamos pessoas sem almas, transformando-nos em robôs programados para completar as tarefas diárias, deixando de viver, de aproveitar o fazer, o caminhar, o deleitar do cotidiano”, explica a autora.

Conforme Ana Cristina, “Descompasso” traz movimentos, sons, expressões, gestos e palavras que visam“refletir a importância do indivíduo em ajustar o seu mundo externo com o seu mundo interno, em respeitar o ser presente, autêntico no seu modo de ser e fazer, coração e razão, um ser completo nas suas especificidades e dualidades”.

O elenco do espetáculo é formado por Bianca Freitas, Bianca Ramos, Emily Ferreira, Kaylane Nicole, Ricardo Oba e Victória Catel. As fotografias são de Ricardo Oba.O CEU das Artes fica na rua Ana Rosa Monteiro, 475, vila Santa Helena.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome