CEU das Artes recebe grupo do CDMCC que visa resgatar história

1890
Grupo é formado por professores, alunos bolsistas de nível avançado do Conservatório (foto: AI Prefeitura)

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU das Artes, equipamento da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, receberá, na terça-feira, 29, e quarta-feira, 30, às 10h, apresentação do Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí, coordenado por Selma Marino.

O grupo é formado por professores, alunos bolsistas de nível avançado e, também, conta com a participação de músicos convidados, conforme o programa a ser apresentado.

Ele tem como objetivo a interpretação e a divulgação do repertório europeu dos séculos 16 ao 18, assim como “resgatar e transmitir não apenas a música, mas a própria visão de mundo do renascimento e do barroco”.

Para tanto, o grupo almeja a maneira mais aproximada ao ideal sonoro da época, utilizando, em suas apresentações, réplicas dos instrumentos daqueles períodos.

Farão parte da apresentação: Alexia Martins Santana (flauta doce), Selma Marino (flauta doce), Fernando Moreira de Lima (violino barroco), Jaqueline Abasto Macías (viola da gamba), Gustavo Cardamoni Carloni (viola da gamba), Ananda Miranda (alaúde), Ivan Roberto de Oliveira (alaúde e guitarra barroca) e Jeferson Oliveira (percussão).

O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, 475, vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.