Fatec divulga local de exame e Etec gabarito de vestibular

Candidatos que fizeram inscrição para vestibular da Fatec (Faculdade de Tecnologia) 'Wilson Roberto Ribeiro de Camargo' e prova do vestibulinho da Etec (Escola Técnica) 'Salles Gomes' podem ter acesso aos locais de exame e gabarito, respectivamente. O Ceeteps (Centro Estadual de Educação Tecnológica 'Paula Souza') disponibilizou as informações a partir desta semana. A prova das Fatecs acontece neste domingo, 14, uma semana após o exame da Etecs. A lista que traz os locais do vestibular para os candidatos que se inscreveram no processo seletivo das faculdades de tecnologia do Estado de São Paulo para o segundo semestre de 2014 está no site www.vestibularfatec.com.br.

Fusão de Companhias é realidade e Tatuí­ possui somente um comando

A fusão das duas companhias da Polí­cia Militar (4ª e 2ª), anunciada no ano passado, aconteceu no iní­cio deste mês. De acordo com o comandante da 2ª Cia. da PM, capitão Kleber Vieira Pinto, na segunda-feira, 2, todos os policiais militares que prestavam serviço na 4ª Cia. foram recebidos por ele. O capitão informou que os PMs já foram incorporados nas escalas e estão trabalhando no prédio da 2ª Cia., atendendo ocorrências e fazendo patrulhamentos. A cidade toda, agora, está sob responsabilidade da Cia. comandada por Kleber, assim como Quadra e Capela do Alto.

Cemem está ‘no fim’ e deverá ser entregue no mês de agosto

As obras do novo Cemem (Centro Municipal de Especialidades Médicas) – prédio que está sendo construí­do na rua São Bento – estão em fase de acabamento, segundo informou a assessoria de comunicação da Prefeitura. Em nota, o setor divulgou que a expectativa é que a inauguração aconteça em agosto. Conforme a assessoria, o novo prédio 'será totalmente adequado para o atendimento de deficientes'. O terreno que abriga o novo centro tem 2.970 metros quadrados, sendo 1.408 metros quadrados somente de área construí­da.

Jardim Sta. Rita deverá ter ‘PA’ com unidade móvel para emergência

A população da região do Jardim Santa Rita de Cássia deve ganhar reforço no atendimento í  saúde. O Executivo anunciou, para os próximos meses, a implantação de um PA (pronto atendimento) no local. Trata-se de uma adaptação do uso da UBS (unidade básica de saúde) 'Roseli de Oliveira Camargo', em funcionamento desde 2012. O posto é considerado o 'maior do municí­pio' e deverá funcionar nos mesmos moldes do pronto atendimento da UBS 'Antonio Rodrigues – Toninho Farmacêutico', situado na vila Esperança.

Donos de imóveis interditados serão ressarcidos pela Sabesp

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que os donos das casas interditadas no Jardim Gonzaga, por conta de rachaduras, serão indenizados. A decisão foi tomada com base em laudo da perí­cia técnica concluí­do no dia 30 de maio e divulgada a O Progresso no final da semana passada. Em nota í  redação, a empresa não detalha o teor do documento. Relata, apenas, que os moradores das casas de números 10, 14 e 18 – localizadas na rua Roque Bueno de Campos – terão ressarcidos os danos materiais provocados pelas rachaduras.

Primeira etapa do anel viário chega a 90% e pode ser entregue este ano

Projetado para criar nova rota de tráfego de veí­culos pesados, desafogando o trânsito na região central e melhorando as condições da malha viária da marginal do ribeirão do Manduca, o anel viário está perto de ser concluí­do. A primeira etapa da obra está 90% pronta, informou o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, durante audiência pública para revisão do PD (Plano Diretor).

Festa da Caridade auxilia na renda do Lar

Na quinta-feira, 19, o Lar São Vicente de Paulo realiza a 85a Festa da Caridade, em comemoração a Corpus Christi, na sede da entidade, das 8h í s 19h. O evento é aberto e recebe público da cidade e região. A festividade é a maior fonte de renda para a manutenção do asilo. O presidente da entidade, Ivan Rezende Ferreira, salientou que a instituição abriga 85 assistidos e 53 funcionários. 'Portanto, o gasto mensal para manter o Lar é alto'.

Justiça de Tatuí­ suspende decreto que reprova contas de ex-prefeito

Na quarta-feira, 4, a Justiça de Tatuí­ suspendeu os efeitos do decreto municipal 024/204, publicado pela Câmara Municipal, que rejeitava as contas da Prefeitura relativas a 2011. A decisão, assinada pela juí­za de direito Lí­gia Cristina Berardi Possas, diz respeito í  ação declaratória impetrada pelo ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, com pedido de antecipação dos efeitos de tutela.

Mobilidade domina sugestões para o Plano Diretor

A mobilidade urbana é tema que tem dominado as sugestões apresentadas pela população durante as discussões da revisão do PD (Plano Diretor). A informação é do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, que participou da quarta audiência pública promovida pelo Executivo. A reunião aconteceu na noite de quinta-feira, 5, na Escola Estadual 'Lienette Avalone Ribeiro'. Os encontros para discussão dos 'novos rumos do municí­pio' tiveram iní­cio no dia 2 deste mês, passando pela vila Angélica (Escola Municipal de Ensino Fundamental 'Lí­gia Vieira de Camargo'), CDHU ('Firmo Vieira de Camargo Del Fiol') e Jardim Santa Rita de Cássia ('Magaly Azambuja de Toledo'), respectivamente, nos dias 3 e 4.

‘Não é em 1 ano e 5 meses que resolveremos tudo’, diz Manu

'Eu fui eleito para governar por quatro anos, mas a população, ela é imediata. Ela quer que resolva o problema dela o mais rápido possí­vel. Não é em um ano e cinco meses que vamos resolver todos os problemas'. A afirmação foi dada pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, na quarta audiência pública de revisão do Plano Diretor. O prefeito também fez uso, na oportunidade, de ví­deo institucional no qual lista série de ações realizadas pela administração desde 2013.

MAIS POPULARES